Governador prestigia posse de Joaquim Santana

A posse aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça, em Teresina

Governador prestigia posse do desembargador Joaquim Santana | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, na noite do ?ltimo s?bado (28), da solenidade de posse do juiz Joaquim Dias de Santana Filho como desembargador do Tribunal de Justi?a do Piau?.

A posse aconteceu no audit?rio do Tribunal de Justi?a, em Teresina. ?O juiz Joaquim Santana tem uma hist?ria reconhecida e experi?ncia por demais aprovada pela sociedade?, disse o governador Wellington Dias, acrescentando que ao tomar posse como desembargador, Joaquim Santana vem engrandecer o Tribunal de Justi?a do Piau?.

Os trabalhos da solenidade de posse foram comandos pelo presidente do Tribunal de Justi?a do Estado do Piau?, Raimundo Nonato da Costa Alencar. Ele declarou que o juiz Joaquim Santana ? um homem dedicado ao trabalho, de medidas s?rias e que enaltece o Tribunal de Justi?a.

No momento em que tomava posse como desembargador, Joaquim Santana tamb?m recebeu o Colar do M?rito Judici?rio e fez um discurso emocionado em que falou de sua trajet?ria de trabalho. Ele enfatizou que sempre serviu ? Justi?a com zelo durante os 29 anos que vem atuando no Piau?. Lembrando que o juiz ? um instrumento de mudan?a social, ele destacou o seu prop?sito de como desembargador, continuar servindo ? sociedade piauiense atrav?s de seu trabalho.

Joaquim Dias de Santana Filho nasceu em Teresina, no dia 5 de julho de 1951. Filho de Joaquim Dias de Santana e Maria Alcida de Santana. Iniciou seus estudos na Escola Modelo Artur Pedreira, em 1956, onde ficou at? o ano de 1961. Fez o Admiss?o no Col?gio Le?o XIII.

Estudou no Col?gio Cearense Sagrado Cora??o, onde cursou o ginasial e admiss?o, de 1963 a 1970. Graduou-se no Curso de Direito pela Universidade Federal do Piau? (Ufpi), em 1974. Come?ou sua carreira na magistratura como juiz nas Comarcas de Oeiras, Simpl?cio Mendes, Jaic?s, Campo Maior, Porto.

Tamb?m atendeu nas Comarcas de Batalha, Esperantina, Piracuruca, Parna?ba e Teresina. Foi presidente da Associa??o dos Magistrados Piauienses (Amapi). Com presidente da Amapi, ele construiu e inaugurou o Clube dos Magistrados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES