Governador recebe médico alemão e reafirma parceria

As obras de construção do Hospital Regional de Picos já foram licitadas e deverão ser iniciadas no próximo mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante audiência concedida, nessa quinta-feira (25), ao médico alemão Michael Metzner, do UKB (Hospital de Traumas de Berlim), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias reafirmou a parceria entre o Estado do Piauí e a Alemanha. Essa cooperação envolve a Policlínica Especializada de Picos e o Hospital Regional de Picos. Segundo Wellington Dias, a visita do representante do principal hospital da capital alemã serviu para consolidar este intercâmbio.

De acordo com o governador, as obras de construção do Hospital Regional de Picos já foram licitadas e deverão ser iniciadas no próximo mês. Essa notícia foi bem recebida por Michael Metzner, envolvido neste processo de intercâmbio entre Brasil e Alemanha, o que possibilitará a chegada de especialistas alemães para trabalhar tanto na Policlínica Especializada quanto no Hospital Regional de Picos.

Além disso, o convênio entre o Piauí e a Alemanha, articulado pela Associação ProBrasil ? organização não governamental que movimenta recursos provenientes de doações vindas do país germânico ?, se refere ao envio de médicos e estudantes piauienses para treinamentos em Berlim. O governador destacou que o convênio com os alemães é mais um resultado concreto da visita oficial a Alemanha, em novembro de 2009.

Parceria importante

A audiência concedida pelo governador ao Dr. Michael Metzner foi acompanhada pelo secretário da Saúde, Assis Carvalho, e pelo presidente da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, entre outras autoridades. Uwe Weibrecht também ressaltou a importância da parceria envolvendo a Alemanha, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Picos em torno da Policlínica Especializada e do Hospital Regional.

O presidente da Associação ProBrasil lembrou que essas duas unidades de saúde ? a Policlínica Especializada de Picos foi inaugurada por Wellington Dias em outubro de 2009 ? irão atender as populações de 59 municípios da microrregião de Picos ? aproximadamente 500 mil pessoas. ?Ao lado desta policlínica ? uma proposta do secretário da Saúde, Assis Carvalho ? será construído agora o novo Hospital Regional?, reforçou.

Uwe Weibrecht explicou que o prédio da Policlínica Especializada foi erguido com recursos de doações alemãs, mas os equipamentos hospitalares foram adquiridos pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, e deverão ser instalados a partir de 8 de março deste ano. O presidente da Associação ProBrasil fez questão de apontar o trabalho da ex-secretária municipal de Saúde, Belê Medeiros, como decisivo no sentido da concretização desta parceria com a Alemanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES