Dias responde declarações de Heráclito Fortes sobre negociação com policiais

O democrata criticou a maneira do Governo tratar a greve dos policiais cívis no Piauí

Avalie a matéria:
Governador responde Heraclito | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante solenidade de entrega de casas na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, o governador respondeu as declarações do senador Heráclito Fortes (DEM). O democrata afirmou que o governador Wellington Dias deveria resolver o impasse com a polícia civil usando o diálogo e não ?força e arrogância?. Respondendo as declarações, Dias emendou: ?Quem governa o Piauí sou eu?.

Dias reafirmou que o envio de 200 homens da Força Nacional para o Piauí, devido a greve dos policiais civis, já foi encaminhado para o presidente que autorizou a liberação, caso haja necessidade. O governador lembrou que foi sindicalista, e que sabe a hora de começar e terminar uma greve. ?A greve foi decretada ilegal. Repito: o retorno ao trabalho é o melhor caminho para o retorno das negociações?, frisou.

O governador anunciou que o Ministério da Justiça já autorizou a liberação de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), caso não se chegue a um entendimento e os policiais civis insistam em manter a greve.

Vinda do Lula ? O governador confirmou ainda uma conversa com o presidente Lula na próxima quarta-feira, 3. Segundo Dias, durante o encontro será tratado também da vinda do presidente no dia 14 de março para a inauguração das obras do metrô de Teresina. ?Pedirei para ele vim, quando estiver voltando da Bahia, onde se reunirá com o ministro Geddel. A obra do metrô já está concluída, seria importante ele participar. Tentaremos ainda uma agenda para Guaribas, São Raimundo Nonato e a continuidade da agenda na Transnordestina?, conclui. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES