Governador reúne secretários para avaliação e planejamento

Governador reúne secretários para avaliação e planejamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gestores da administra??o direta e indireta do Estado estar?o reunidos nesta quarta-feira, 19, a partir das 14h30, no Hotel Cabana, com o governador Wellington Dias. Trata-se da ?ltima grande reuni?o do Executivo piauiense neste ano de 2007, sob a coordena??o da Secretaria de Planejamento e da Superintend?ncia de Rela?es Institucionais do Governo.

Na pauta, uma avalia??o do ano de 2007, relat?rio cont?bil de empenhos e planejamento para 2008, com destaque para a proposta de implanta??o de um novo sistema de acompanhamento de a?es. ?Trata-se de uma reformula??o do Sistema Integrado de Gerenciamento de A?es (Siga)?, observa Ricardo Pontes, superintendente de Rela?es Institucionais.

O ano de 2007 marcou o primeiro ano do segundo mandato do governador Wellington Dias, que tem se destacado por a?es de desenvolvimento. ?Em 2008, queremos ter a educa??o como linha de frente, considerando os importantes avan?os dos ?ltimos cinco anos?, declara o governador.

As mais diferentes ?reas do Governo se destacam. Quanto ? economia, por exemplo, as estat?sticas oficiais mais recentes mostram que ela continua a crescer. O Produto Interno Bruto (PIB) estadual, que representa a soma de todas as riquezas produzidas, teve varia??o real de 4,5% em 2005, mais que o do pa?s (3,2%), segundo a Funda??o Centro de Pesquisas Econ?micas e Sociais do Piau? (Cepro).

Este m?s, n?meros divulgados pelo IBGE sobre a mortalidade infantil no Brasil at? 2006 mantiveram o Piau? como o Estado que possui a menor taxa do Nordeste neste ?ndice. O n?mero de crian?as mortas para cada mil nascidas vivas no Estado ? o ?nico do Nordeste abaixo de 30 (29,3 a cada 1.000).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES