Governador visita o Pré-Operacional de empresa de bioenergia no PI

O projeto da Terracal se apresenta como um projeto estratégico.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias visitou, nessa sexta-feira (01/04), a área do Projeto Pré-Operacional (PPO) da empresa Terracal Alimentos e Bioenergia, na cidade de Guadalupe. A visita, realizada na Escola Técnica Frei Apecella, teve como finalidade conferir a apresentação do cronograma de um dos mais importantes empreendimentos no setor da agroindústria nos municípios de Guadalupe, Floriano, Jerumenha e Marcos Parente.

De acordo com Welington Dias, o projeto da Terracal se apresenta como um projeto  estratégico, visto que, além de gerar energia, renda e emprego, trará tecnologia de ponta para setor do agronegócio na região do Centro-Oeste do Piauí. Sobre apoio fiscal à empresa, o chefe do executivo estadual disse que “assim como o governo federal, o governo estadual e municipal trabalharam para conceder os devidos apoios que esse projeto necessita dentro do Piauí”.

Conforme o presidente da Terracal Alimentos e Bionergia, Ricardo Moura, a empresa traz um projeto diferenciado. “Nosso foco, além de produzir cana-de-açúcar e tomate, é promover a geração de energia de biomassa e também ofertar produtos de segunda geração, como por exemplo, o etanol, açúcar, pasta de tomate  e outros”, comenta Ricardo.

Sobre suporte fiscal ao projeto, Moura afirmou que “desde o primeiro momento, tanto Wellington Dias quanto os secretários estaduais nos deram o apoio necessário para a Terracal seja bem aceita e instalada no Piauí”.

Para prefeito de Guadalupe, Wallem Mousinho, a Terracal possui um imenso potencial no que diz respeito a elevar o desenvolvimento da cidade no campo na geração de emprego. “Certamente daremos todo apoio a essa empresa que será uma grande parceira na geração de empregos diretos e indiretos para os moradores de Guadalupi”, completa Mousinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES