Governador visita mais uma empresa instalada no Piauí

Com mais de 40 anos de experiência no mercado, a empresa emprega só no Estado vizinho mais de dois mil funcionários.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins visitou na manhã desta quinta-feira, 27, a fábrica da Dudico, marca da Companhia de Alimentos do Nordeste (Cialne), fundada em Fortaleza, no Ceará, e que chegou ao Piauí através da aquisição do Frigorífico da Cooperativa dos Avicultores Mista do Piauí (Coave).

Com mais de 40 anos de experiência no mercado, a empresa emprega só no Estado vizinho mais de dois mil funcionários. A meta é gerar no Piauí 800 empregos diretos e quase três mil indiretos. Atualmente, 200 funcionários trabalham na fábrica que fica localizada na BR 316, Km 18.

Para o governador, a meta do governo é trazer cada vez mais empresas para o Piauí e assim gerar emprego e renda para a população. ?Estou muito feliz com o que vi aqui. Uma empresa de grande porte que prima pela qualidade do seu produto e trabalha com tecnologia de ponta. O nosso objetivo é cada vez mais atrair empresas como esta. Esse é o novo Piauí que está acontecendo, que está se desenvolvendo. Isso nos dá um otimismo muito grande?, comentou.

De acordo com Wilson Martins, só nos últimos sete anos 286 indústrias se instalaram no Estado. Isso resultou na geração de 16.730 empregos diretos e 96.226 indiretos. Ao todo, 112.956 empregos foram criados no período de 2003 a 2010. Um investimento no Estado do Piauí de R$ 6,214 bilhões. ?Só nos últimos dois anos, de 2009 até 2010, 43 indústrias foram instaladas. Um investimento de R$ 152 milhões. É isso que queremos; que o Piauí continue nesse caminho do desenvolvimento. A nossa marca é o trabalho, nós vamos continuar trabalhando ainda mais porque o que queremos é ver a população do meu Piauí feliz e empregada?.

O Piauí consome, hoje, cerca de 180 mil aves por dia. No entanto, só produz cerca de 100 mil. A empresa que hoje já produz cerca de 17 mil aves por dia, tem a meta de ampliar essa produção para 80 mil aves.

Para Ronald Carneiro Câmara, diretor técnico da empresa, mais do que trazer para perto produtos frescos, já que serão produzidos e comercializados no Estado, a Cialne traz mais oportunidades de emprego, geração de renda e divisas para o Piauí. ?Há mais de 40 anos já atuávamos aqui no Piauí. Agora estamos trazendo a fábrica para cá e ficamos muito felizes com a parceria com o Governo do Estado. O que queremos é expandir o negócio e retribuir ao Piauí gerando cada vez mais emprego e renda. Produtos de qualidade não conhecem fronteiras. A Dudico chega ao Piauí e daqui vai para o mundo?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES