Governador visita obras em municípios da região norte

Em Coivaras, foi dia de inaugurações e anúncio de mais obras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitos não acreditavam, mas a ponte sobre o rio Poty, ligando São João da Serra a Novo Santo Antônio, está em execução e com previsão de conclusão para os próximos 90 dias, segundo o governador Wellington Dias (PT). Para ele, é uma obra ?que tira os municípios do isolamento no período de inverno?.

Ontem (18), em Coivaras foi dia de inaugurações e anuncio de mais obras para a região norte do Estado.

?É uma estrada de difícil manutenção por ter muitos riachos, mas com o asfaltamento e com essa ponte daremos uma solução definitiva. Além disso está sendo feita a reconstrução do trecho Alto Longá-Altos e Beneditinos. Estamos autorizando também, ainda para esse semestre, o asfaltamento do trecho entre Beneditinos e Prata do Piauí?, afirmou o governador e confirmando que as obras conveniadas com BNDES e Banco do Brasil, por exemplo, estão dentro o cronograma previsto.

Em Coivaras, o governador assinou ordens de serviço para a construção de um matadouro, cinco mil metros de calçamento e um ginásio poliesportivo. Antes, Wellington Dias inaugurou o asfaltamento de 28 km da PI-226, entre o município e a BR-343, em Altos.

Prestigiando a solenidade, o deputado João de Deus (PT) afirmou que o governo do PT respeita o princípio da impessoalidade e leva obras aos municípios, independentemente de partido político, como em Coivaras que é comandada pelo PSDB. O parlamentar disse ainda que os municípios menores estão sendo beneficiados para também se desenvolverem e criticou a oposição.

?Na Assembleia a oposição pergunta onde estão as obras. É um falso olhar porque não se preocupam com as cidades pequenas que recebem obras como essa. Não avaliam o impacto para os municípios. Nosso governo não quis saber se mereciam ou não, simplesmente leva obras para também possam crescer como acontece com as maiores. São elas que precisam ainda mais da força do Estado?, discursou.

O prefeito de Coivaras, Francisco Furtado (PSDB), confirmou as palavras do deputado João de Deus. Agradecido, ele afirmou em seu discurso que ?o governador honrou seu compromisso com o município. Essa estrada e a destinação de patrulha mecanizada são atos que nenhum outro teve a coragem de fazer?, destacando ainda que o governo estadual liberou a rede da subestação de Altos, o que vai permitir o reforço energético até Alto Longá, o que também beneficia a cidade de Coivaras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES