Governador autoriza pavimentação asfáltica em Miguel Alves

O governador esteve presente na comemoração da emancipação político

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração aos 103 anos de emancipação política, do município de Miguel Alves, a população realizou um grande passeio ciclístico pela cidade na manhã deste domingo (24), no qual reuniu cerca de duas mil pessoas. O governador Wellington Dias participou da comemoração e autorizou a pavimentação asfáltica da avenida Marcos Furtado.

O passeio ciclístico já virou tradição no aniversário da cidade e além da população de Miguel Alves atrai ainda populares de localidades próximas, como o município de União e o Novo Nilo. 

O governador do estado, Wellington Dias, esteve presente durante o evento e realizou o sorteio de bicletas para a população, e elogiou a iniciativa desse passeio.  "Quando tomei conhecimento de que vocês realizavam essa bicicletada na cidade de Miguel Alves, assumi o compromisso de conhecer. Me tranquiliza encontrar tantas pessoas participando, quero aqui elogiar essa iniciativa. Já havia  visto procissão de pessoas montadas a cavalo, de caminhada, motocicleta, mas bicicleta não. Acho que andar de bicicleta é muito saudável. Os países mais desenvolvidos estão reduzindo veículos e aumentando o número de bicicletas, exatamente pelo lado da saúde".

Na oportunidade, Welington Dias autorizou a realização da obra de asfalto da avenida Marcos Furtado, localizada na entrada da cidade de Miguel Alves . A obra está orçada em 700 mil reais. "Quero parabenizar a cidade e falar do nosso compromisso com várias ações para o município. Hoje autorizei a primeira etapa dessa linha de asfaltamento. Vamos cuidar da entrada da cidade, que está feia. Já conversei com o pessoal do DER e eles estão acionando a empresa para a partir desse ato de autorização aqui hoje, possamos realizar esta obra. Eu solicitei e tive que fazer a atualização do projeto, isso demora um pouco, e ainda tem o processo de licitação. Essa rodovia é importante para o Piauí, pois faz a ligação de Miguel Alves com Barras. Estamos providenciando o mais rápido possível para realizar essa obra",disse.

O governador falou ainda sobre outros projetos que estão sendo desenvolvidos para o município. "Um outro projeto que estamos atualizando é o de sistema de água, ou seja, para melhorar o abastecimento de água com uma unidade de tratamento e distribuição, e é claro, vamos providenciar muitas outras obras, cuidar do asfaltamento, da produção, da segurança. O secretário Fábio Abreu está cuidando dessa parte, dessa nova meta que temos de policiais. Muitos já estão na academia, tão logo se formem, a gente vai trazer um reforço com novas viaturas e policiais".

Wellington Dias frisou que pretende no seu mandato realizar uma parceria com o Governo do Maranhão, para que seja criada uma ponte em Miguel Alves, ligada com o estado maranhense. "Nós temos oito  pontes e duas são federal, uma que é de Matias Olímpio e outra em Santa Filomena, que passa pelo Rio Parnaíba. As outras seis tem que ser feita pelos estados. Estou negociando com o governador do Maranhão, governador Flávio Dino, para fazermos  três pontes e o Maranhão outras três. Uma delas em Miguel Alves, ligando a cidade do Piauí ao Maranhão. Quero ainda nesse meu mandato darmos conta dessa integração".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES