Governador W. Dias participa da 6ª Caminhada da Fazenda da Paz

a Caminhada da Fazenda da Paz. Com o tema “Servir e Caminhar Juntos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou na manhã deste domingo (28) da Caminhada da Fazenda da Paz. Com o tema “Servir e Caminhar Juntos” a caminhada que está na 6ª edição teve início na Avenida Frei Serafim seguindo em direção à Câmara Municipal de Teresina onde um projeto de lei será apresentado para que o marco regulatório das comunidades terapêuticas seja direcionado para todo o estado.

Célio Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz, afirmou que esse é um momento de cidadania e que a caminhada é de toda Teresina. Oportunidade onde as autoridades e população se unem para discutir questões sociais do estado. “A nossa caminhada tem 6 anos de luta e a Fazenda da Paz é a primeira comunidade terapêutica do estado do Piauí e sempre tivemos parcerias com o Governo do Estado. No governo passado de Wellington Dias, construímos o projeto Luz e Vida que hoje é apontado pelo Ministério da Saúde e Ministério da Justiça como o melhor centro de tratamento do Brasil. Esse é o resultado de andarmos juntos pensando numa melhora na questão da dependência química e da violência no nosso estado” pontua.

O coordenador ainda revela que o governador Wellington Dias foi um parceiro desde o começo da Fazenda da Paz sendo o político que mais atuou em prol de ajudar os dependentes químicos.  “É o único político do Brasil que está envolvido na questão da dependência química sem tirar proveito. Um homem que está realizando no estado. Tenho certeza que até o fim do mandato dele vamos chegar com 3 mil vagas de acolhimento ao dependente químico. Ele foi o único que acreditou e realizou o projeto Luz e Vida. ”.

Participando da caminhada pela primeira vez, o coordenador de Enfrentamento às Drogas – CeDrogas, Sâmio Falcão, falou da iniciativa da Fazenda da Paz e da importância dessa iniciativa. “Essa caminhada é importante por que a Fazenda da Paz há 21 anos vem resgatando vidas. O estado apóia essa caminhada, e a instituição é uma parceira nesse trabalho de resgate de vidas nas comunidades terapêuticas. Então, a iniciativa é louvável, é uma forma de mobilizar a sociedade para que participem, ajudem nossos irmãos na questão da recuperação da inserção social” frisa Sâmio.

O governador Wellington Dias acredita que a caminhada faz um alerta para a sociedade, para o poder público e que a conscientização das pessoas para os problemas das drogas contribui para se ter uma política pública saudável.

"Eu acredito que é preciso vencer pela conscientização de caminhadas como essa, que faz um alerta nas escolas, na família e principalmente a cobrança que é feita. É isso que faz essa caminhada, é isso que faz a família, é isso que faz a escola, garantir que a gente tenha uma política saudável. Nesse sentido, o estado quer fazer a sua parte criando uma rede de saúde para cuidar da política sobre drogas e ao mesmo tempo criar uma rede para tratamento de reconstrução da vida, uma rede que trate o problema do usuário da droga como um problema de saúde. Nós saímos de 200 para 500 vagas no tratamento de dependentes e a meta é alcançar daqui a três anos a abertura de 3 mil vagas em todo o estado pra poder dar conta dessa necessidade do povo do Piauí” reflete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES