Governador Wellington destaca a importância do investimento privado

Investimentos privados que veem sendo implantados no Estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista no programa “Conversando com o governador”, produzido pela Agência Rádio CCom, nesta sexta-feira (2), o chefe do executivo estadual, Wellington Dias, abordou os investimentos privados que veem sendo implantados no Piauí e que contribuem para o cresciemento da economia. 

Na oportunidade, Wellington Dias ressaltou a importância de políticas que aumentem a empregabilidade no país.  “Nós estamos vivendo desde 2014, um período na economia brasileira em que veem reduzindo postos de trabalhos. Quando assumimos encontramos uma crise em que pessoas com qualificação não têm conseguido emprego. Desse modo, tenho insistido com outros governadores junto ao governo federal pedindo um política voltada para o poder público alavancar a empregabilidade. Para garantir que a gente tenha investimentos no setor público casado com o setor privado”, comenta.

Empreendimentos como os do Grupo Tomazini, que está em fase de implantação da região de Uruçuí, são exemplos de iniciativas privadas que aumentam o índice de emprego e desenvolvimento do Estado. “Nós temos uma grande produção de grãos, onde são produzidos a soja, o milho, o surgo. Posteriormente, passamos a vender o óleo, o farelo e agora queremos dar um outro passo que é vender “carne processada”, proteína, ou seja, transformar esse milho, soja e sugo em ração que engordará aves, no caso do Grupo Tomazini, é o frango. Eles produzem o milho, produzem a ração e produzem o frango pra vender. Com isso a gente gera mais empregos porque ao invés de comercializar pelo preço do milho, é negociado pelo preço da proteína". 

O objetivo é que o Estado tenha o desenvolvimento em todos os arranjos e cadeias produtivas. “Queremos garantir que os 32 arranjos produtivos de grande impacto possam ser desenvolvidos. Temos investimento como o do Grupo Votorantim, que está aplicando R$3,2 bilhões em energia eólica e no final chegará em torno de R$ 9 bilhões, por exemplo”, disse o governador. O governador aborda ainda a movimentação da economia com a inauguração de shoppings na capital e no interior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES