Governador Wellington Dias autoriza obras para cidade de Bom Jesus

Wellington Dias, autorizou a retomada de obras na cidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante visita à cidade de Bom Jesus, no sábado (13), o governador Wellington Dias ouviu as reivindicações da população do município e autorizou obras. Dentre as solicitações estão o asfaltamento da estrada do Quilombo, aumento do efetivo de policiais, instalação de um batalhão da Polícia Militar, conclusão de anel viário, matadouro público  e reforma do hospital regional.

O prefeito do município, Marcos Elvas declarou que as suas reivindicações têm o intuito de melhorar a vida da população, trazer desenvolvimento para a região respeitando o orçamento do Estado. “É dentro desse realismo orçamentário e de Lei de Responsabilidade Fiscal que vamos fazer as reivindicações que estão aqui. Queria pedir a reforma do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos que é base da nossa política de saúde pública aqui no sul do estado. Temos o anel viário com 92% pronto e peço dentro das suas possibilidades que a gente possa concluir. O matadouro público está com 75% pronto e é importante que a nossa cidade e a estrada da Serra do Quilombo que são 40 quilômetros e que no seu último governo, Wellington fez 12 quilômetros. Esses pedidos são feitos porque acreditamos na responsabilidade que o governador tem. Sabemos das dificuldades que o Estado vem enfrentando, mas queria uma atenção às nossas solicitações e acredito que seremos atendidos”, declarou.

O deputado estadual Fábio Novo, pontua que a cidade de Bom Jesus, por estar distante da capital, precisa ter uma boa comunicação e novos cursos superiores que contribuam para dar destaque à região que cresce no setor do agronegócio. “Os problemas com a internet nos prejudicam nosso desenvolvimento. Os produtores não podem emitir uma nota eletrônica, devido a essa má qualidade do serviço, e o estado precisa avançar nesse sentido. E ainda, precisamos de novos cursos a serem implantados na Universidade Federal do Piauí”, declarou.

Em resposta às reivindicações, o governador Wellington Dias, autorizou a retomada de obras na cidade. Através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), será realizada a implantação e pavimentação asfáltica de 6,5 km do contorno rodoviário da cidade. Também foi autorizada à SDR retomar a obra referente à construção do matadouro público com capacidade de abate de 50 animais em obediência às formalidades legais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES