Governador Wellington Dias dá palestra sobre desenvolvimento no PI

O governador foi um dos palestrantes da II Convenção Empresarial.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias foi um dos palestrantes da II Convenção Empresarial de Floriano e Região, evento que teve início na última sexta-feira (13) e se encerrou após a palestra do governador, neste sábado (14). Realizado pela Associação Comercial e Empresarial do Sul do Piauí e o Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, o encontro foi realizado no hotel Rio Parnaíba, em Floriano.

Wellington Dias falou sobre os investimentos existentes na região e as potencialidades do Piauí. “O Piauí possui territórios de desenvolvimento. A ideia central do nosso trabalho é perceber que o Piauí não é todo igual, ele tem diferenciações e há necessidade de trabalhar esse contexto territorial”, explicou o governador.

O governador falou sobre as potencialidades de todas as regiões e sobre os setores que merecem mais atenção: saúde, segurança e educação. Ele destacou ainda que o Piauí tem apresentado um aumento na qualidade de vida e expectativa de vida e o trabalho que vem desenvolvendo com relação aos rios. “A ideia é ter mais produção e qualidade de vida com a exploração racional de nossas riquezas. O Piauí possui 6 mil km de rios. Estamos implantando o comitê de bacias do Piauí a fim de trabalhar corretamente essas áreas”, acrescentou Dias. Ele também destacou o papel da comunicação no desenvolvimento do estado: “Não há desenvolvimento sem comunicação, sem alta potência para fazer chegar a comunicação a todos os lugares. Por exemplo, nós tivemos transmissões de aulas para 70 munícipio. Por meio da comunicação, é possível levar educação para todas as regiões”.

Por fim, o governador encerrou a palestra lembrando que o Piauí vai encerrar o ano com saldo positivo em relação ao crescimento econômico e a geração de empregos. “O ano vai fechar com saldo positivo de emprego no Piauí com crescimento econômico positivo. O Piauí é muito maior do que a gente imagina. Bom é o Piauí”, finalizou o governador.

Quanto à II convenção de lojistas, o objetivo foi o de fortalecer as empresas formais e informais de Floriano e da Região Sul do Piauí, para garantir a sua sustentabilidade através de desenvolvimentos de ações voltadas para a organização, gestão, profissionalização de mão de obra, bem como política de marketing, comercialização dos produtos, em vista das oportunidades ocasionadas pelas perspectivas de desenvolvimento da região.

A II Convenção Empresarial teve como foco principal o aprofundamento sobre as oportunidades de criar mais um espaço de formação e informação para os empresários do Comércio de Bens e Serviços e no desenvolvimento econômico e social das empresas de Floriano e Região, buscando condições favoráveis a sua sustentabilidade; além de servir como fórum de debate e elaboração de propostas que garantam a criação de um ambiente mais favorável e sustentável para o crescimento econômico do município de Floriano e região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES