Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Governador Wellington Dias e Wilson Martins inauguram obras na região de Picos

Em Santa Cruz do Piauí foram inauguradas obras de construção do Balneári

Governador Wellington Dias e Wilson Martins inauguram obras na região de Picos
Governador inaugura obras na região de Picos | Divulgação
Compartilhe

Com o objetivo de levar mais desenvolvimento aos diversos municípios do Estado, o governador Wellington Dias, acompanhado de sua comitiva, esteve durante toda esta sexta-feira, 05, na região de Picos para entregar melhorias e obras para a população.

Na cidade de Santa Cruz do Piauí foram inauguradas obras de construção do Balneário Poço Jorrante, bem como o acesso ao referido balneário, através da construção de 7.200 metros quadrados de calçamento em paralelepípedo, além da inauguração do Centro de formação e Capacitação Hildo Diniz.

Para a realização do calçamento, o governo do Estado, através do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), investiu R$ 240 mil. Graças a esse investimento, de acordo com a deputada Lílian Martins, que integrava a comitiva, a população de Santa Cruz, além das comunidades circunvizinhas, terão acesso a uma melhor estrutura de lazer e turismo.

A construção do Centro de Formação e Capacitação Hildo Diniz, um investimento resultante da parceria entre o governo do Estado e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba), propicia à população uma melhor qualidade de vida e também de renda através do salão multiuso, lavanderias, hortas comunitárias, bem como criação de peixes com os vários projetos a serem firmados através do Emater (Instituto de Extensão Rural do Piauí) e secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com dona Raimunda dos Santos, a lavanderia é uma obra muito importante, pois antes ela e as demais lavandeiras lavavam as roupas lá mesmo no poço jorrante e expostas ao sol e junto aos banhistas, sem qualquer conforto. ?Agora temos um lugar bem melhor. Isso é bom demais?, comemora. Dona Eva Maria da Conceição é outra beneficiada que tem o que comemorar. Ela lembra que antes todas lavavam suas roupas no sol. ?Agora a gente pode lavar as roupas mais sossegadas?, disse.

De acordo com o governador Wellington Dias, o centro Hildo Diniz é mais uma obra que vai contribuir para o desenvolvimento da cidade e do Estado como um todo. ?Esta é uma obra que vai fazer o aproveitamento hidro-agrícola do poço jorrante. Há uma área destinada ao turismo local e também melhor aproveitamento do espaço para a melhoria da vida das pessoas, já que as lavandeiras passam a trabalhar numa melhor estrutura. Aliada a isso há a preocupação em capacitar e formar as pessoas, além do trabalho em hortas e piscicultura?, destaca.

Na solenidade, realizada no centro Hildo Diniz, foram dadas por entregues obras de eletrificação, através do Luz para Todos, em cinco comunidades da cidade de Wall Ferraz, além de uma ambulância e uma viatura. Foi feito o lançamento de telefonia móvel na cidade de Santa Cruz do Piauí, além de várias autorizações de obras.

O governador autorizou ainda a construção de um abrigo para turistas no Balneário Poço Jorrante; a elaboração de projeto e orçamento para a construção de 100 casas populares; autorização para a implantação de pólo Universidade Aberta na cidade, com quatro núcleos nas cidades de Paquetá, Wall Ferraz, Floresta e Santo Inácio, além de outros benefícios.

De Santa Cruz do Piauí o governador seguiu para as cidades de Ipiranga do Piauí e Picos para a inauguração de mais obras e melhorias para a população, como o equipamento de poços para abastecimento de água local, entrega de títulos de terras, unidades habitacionais, implantação de ensino médio, dentre outros.

Integravam a comitiva do governador Wellington Dias, o vice-governador Wilson Martins, deputada Lílian Martins, secretário de Governo Kleber Eulálio, deputado Osmar Júnior, secretário da Defesa Civil, Fernando Monteiro, e o diretor da Secretaria Nacional da Defesa Civil, Wilson Pereira.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar