Governador Wellington Dias empossa gestores na segunda-feira (29)

A solenidade está marcada para às 11 horas, no Palácio de Karnak.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado empossa, nessa segunda-feira (29), os gestores da Secretaria de Estado de Cultura, Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Coordenadoria de Fomento à Irrigação, Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, Coordenadoria de Fomento ao Saneamento Rural, e Superintendência de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência, estruturas criadas pela recém-sancionada Reforma Administrativa. A solenidade está marcada para às 11 horas, no Palácio de Karnak.

Dentre as autoridades a serem empossadas estão o deputado estadual Fábio Novo; o atual diretor-presidente do IAPEP, Marcos Steiner; o ex-deputado federal B. Sá; e o diretor do Programa de Saúde e Saneamento Básico na Área Rural (Prosar), Gilberto Medeiros. Também serão empossados, o promotor de Justiça José Osmar Alves, a médica oncologista Daniele Aita e a assistente social Simone Araújo.

“Com essas nomeações e posses, o governador Wellington Dias completa a sua equipe de primeiro escalão, dentro do modelo que ele julga necessário para levar adiante o projeto de governo aprovado pela sociedade nas últimas eleições. Agora teremos uma Secretaria de Cultura para enfatizar ainda mais a valorização da cultura piauiense; um Instituto com status de Secretaria com a missão de fazer um amplo trabalho de regularização fundiária no nosso estado que dê mais segurança jurídica aos pequenos, médios e grandes empreendedores rurais; e a previdência sendo administrada de maneira exclusiva, com total dedicação, por uma superintendência no âmbito da Secretaria de Administração”, frisou o secretário de Governo, Merlong Solano.

Merlong também destacou a importância da criação das coordenadorias de Fomento à Irrigação; de Fomento ao Saneamento Rural; e de Desenvolvimento Social e Lazer. “O Piauí tem um enorme potencial na área da irrigação, mas ainda pouco utilizado. Por outro lado, vamos poder integrar ainda mais o Piauí às ações do Governo Federal no âmbito da universalização do abastecimento de água nas comunidades rurais. Além disso, são muitos os equipamentos públicos voltados para o lazer, como é o caso do Parque Potycabana, que uma vez construídos, não têm um órgão encarregado de cuidar da sua gestão”, pontuou.

AUTORIDADES A SEREM EMPOSSADAS

* Fábio Nunes Novo – Secretário de Estado de Cultura

* Marcos Steiner Rodrigues Mesquita – Superintendente de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência

* Daniele Amorim Aita – Diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI)

* José Osmar Alves – Diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI)

* Benedito de Carvalho Sá – Coordenador de Fomento à Irrigação

* Gilberto Gomes de Medeiros – Coordenador de Fomento ao Saneamento Rural

* Simone Pereira de Farias Araújo – Coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES