Governador Wellington Dias entrega reforma de escola em São Pedro do Piauí

A escola está totalmente nova com infraestrutura e equipamentos, tendo sido investidos 2 milhões e meio de reais pelo PRO Piauí Educação.

Unidade Escolar em São Pedro do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias entregou nesta quinta-feira, 3, moderna estrutura da Unidade Escolar Manoel Soares Teixeira, no município de São Pedro do Piauí, a 115 km de Teresina.

Com investimentos de R$ 2.119.130,03, por meio do PRO Piauí Educação, o novo prédio contempla bloco administrativo, refeitório completo com cozinha, sete salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências e quadra poliesportiva coberta.

O Secretário da Educação, Ellen Gera, destacou os investimentos feitos pelo PRO Piauí que garantem uma moderna estrutura adequada às diferentes modalidades presentes na escola. "Este é um dia muito importante para educação pública do nosso Piauí, pois marca o início do período letivo de 2022 no chão da escola e a entrega de um importante equipamento para o município de São Pedro. A escola está totalmente nova com infraestrutura e equipamentos, tendo sido investidos 2 milhões e meio de reais pelo PRO Piauí Educação e pronta para receber os estudantes", disse.

U. E. Manoel Soares

Polo da UAPI

O novo prédio da Unidade Escolar Manoel Soares Teixeira será ainda polo da Universidade Aberta do Piauí na cidade de São Pedro do Piauí, com a oferta do curso de Administração, tendo as salas de aulas adequadas a ofertar o ensino por mediação tecnológica. A escola que oferta o Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberá os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral Landri Sales, que terá a sua reforma iniciada.

"A escola pública está sendo entregue com toda estrutura necessária e adequada. Foram investimentos em climatização, salas de aula e mediação com conexão via satélite, quadra poliesportiva, laboratórios, biblioteca com livros físicos e o livro digital, então, temos um novo padrão de qualidade no ensino com investimento na estrutura física e tecnológica para mais a frente colher resultados positivos", declarou.

Unidade Escolar recebeu reforma

Entrega de livros da EJA

Para os estudantes matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram entregues os livros para suprir a ausência de fornecimento pelo Governo Federal, desde 2017, do material didático via PNLD. 

O município de São Pedro do Piauí receberá 425 livros para o Ensino Fundamental e Ensino Médio na modalidade EJA. São 234 - IV ETAPA E 188- V ETAPA), que serão entregues para os estudantes matriculados, na quarta e quinta etapa, da Unidade Escolar Landri Sales.

"Ressaltamos que a educação de jovens e adultos é uma das prioridades do Governo do Estado e que a expectativa é aumentar a matrícula da rede EJA e assim elevar a escolaridade dos piauienses", explicou o secretário Ellen Gera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES