Governador Wilson Martins (PSB) inaugura adutora no Sul do Piauí

O abastecimento de água, além de mudar a qualidade de vida dos habitantes, também trará desenvolvimento

Governador comemora inauguração da adutora de Piaus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins cumpriu agenda administrativa no início do final de semana nos municípios de Fronteiras e Pio IX, onde inaugurou os 11 quilômetros da adutora de Piaus, beneficiando a população da região. O abastecimento de água, além de mudar a qualidade de vida dos habitantes, também trará desenvolvimento.

?Hoje viemos aqui inaugurar uma das maiores reivindicações dos habitantes do nosso Semiárido, que é a adutora de Piaus. Entregamos hoje um sistema de abastecimento de água tratada e com qualidade para os municípios de Fronteiras e Pio IX?, pontua Wilson Martins.

Um sonho realizado. É assim que Eudes Agripino, prefeito de Fronteiras define a ação. ?Esse é um sonho muito antigo da nossa região, pois esse é um investimento que alcança não só o nosso município, uma vez que Fronteiras e imediações são conhecidas como o polígono da seca. Fico muito feliz porque agora nós temos água de qualidade para atender o consumo humano e animal?, afirma o prefeito.

Para o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Dalton Macambira, esse também é um momento para comemorar. ?Sem dúvidas estamos em um das regiões mais carentes de abastecimento do nosso estado. E temos muito o que comemorar, pois água para o Semiárido é sinônimo de cidadania, mas também de desenvolvimento?, explica.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, comemorar as ações para o combate à estiagem no município. ?Adutora de Piaus é uma das maiores obras que Pio IX recebeu. Agora a nossa população tem água com qualidade e gratuita, pois antes a população precisava comprar latas de água para consumir. Além disso, o nosso município e região estão recebendo silagem para os animais como forma de combater a perca de animais durante a estiagem, essa é uma ação que favorece principalmente o pequeno produtor, já que muitas vezes este precisava queimar mandacaru para alimentar os animais?, conta a prefeita.

Para a dona de casa Iracema Maria de Sousa, 42 anos, esse é um momento maravilhoso para Pio IX. ?A água aqui era muito ruim, lamacenta e tinha um cheiro horrível, além de faltar muito. Agora a água é cristalina e chegou com força, isso mudou muito a nossa realidade?, comemora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES