Governador Wilson Martins inaugura creche padrão no Centro-Norte do PI

A primeira creche do município funcionará em período integral, auxiliando as famílias trabalhadoras do município

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins inaugurou ontem uma série de obras voltadas para a educação na região Centro-Norte do Estado. Pelo menos 60 crianças serão beneficiadas com a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Lídia Alencar Magalhães, em Beneditinos, a aproximadamente 80 quilômetros da capital.

A primeira creche do município funcionará em período integral, auxiliando as famílias trabalhadoras do município. O prefeito Aarão Cruz Mendes explicou que a creche foi uma ação do Ministério da Educação em conjunto com a prefeitura.

"Mas temos muitas outras obras do Governo estadual que estão ajudando a promover o desenvolvimento de nossa cidade, como o asfalto das ruas, o matadouro e a reforma e ampliação de uma escola estadual. Só temos a agradecer pela parceria", lembra.

Martins ainda inaugurou sete quilômetros de ruas e avenidas na cidade. Além disso, a população recebeu um matadouro público e os estudantes da rede pública de ensino receberam bicicletas, por meio do programa Pedala Piauí.

O governador também inspecionou obras, como a ampliação da Unidade Mista de Saúde Antonio dos Santos e da construção de um ginásio poliesportivo, bem como, a reestruturação da Unidade Escolar Lucílio Portela, que se prepara para funcionar em tempo integral.

Outros 206 estudantes da rede pública de ensino, que moram em povoados próximos a Beneditinos, na Grande Teresina receberam bicicletas para auxiliar no transporte escolar.

Através do programa Pedala Piauí, o Governo beneficia alunos que residem a uma distância de até quatro quilômetros da escola, um investimento de R$ 16 milhões.

"Planejava um projeto que auxiliasse na condução dos alunos até a escola e, ao mesmo tempo, oferecesse diversão a eles. Foi assim que surgiu o Pedala Piauí, a pedido meu. Já temos 70 mil bicicletas compradas e, se precisar, vamos comprar mais 50 mil", concluiu Wilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES