Governadora reduz salário para salvar dinheiro dos contribuintes

O decreto-lei que regula seu salário vai expirar no fim do mandato

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Promessa é promessa, não é mesmo? Mas a verdade é que muita gente não cumpre o que promete, principalmente quando se trata de políticos… Não é o caso da recém-eleita governadora da capital do Japão, Yuriko Koike.

Como prometido durante sua campanha, ela vai reduzir o seu salário pela metade. Atualmente, um governador de Tóquio tem direito a um salário de 1,46 milhão de ienes (aproximadamente R$ 46,5 mil), mais um bônus de inverno e de verão. Não é uma quantia pequena, mas Koike irá receber R$ 23 mil.

Koike tomou essa decisão – exemplo para os novos governantes, que ganham altos salários e fazem pouquíssimo pela população – para ajudar a salvar o dinheiro dos contribuintes. O decreto-lei que regula seu salário vai expirar quando seu mandato terminar.

Eleita na semana passada, a nova governadora também anunciou um plano para aumentar o número de creches na capital japonesa. O número de crianças na lista de espera chegou a 8.466 no dia 1º de abril, o mais alto entre as principais cidades do país e 652 a mais do que no mesmo período do ano passado, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Em breve, teremos eleições municipais aqui no Brasil. Seria muito bom se os nossos governantes se inspirassem na atitude de Koke, porque são de políticos assim que precisamos. Aprende, Brasil!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES