Governadora Regina Sousa critica desmonte de políticas sociais pela União

Regina Sousa fez a entrega de 20 kits apra Associações do Projeto de Estruturação das Entidades de Atendimento às Pessoas com Deficiência do Piauí.

Governadora Regina Sousa | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa fez nesta segunda-feira, 17, a entrega de 20 kits para Associações do Projeto de Estruturação das Entidades de Atendimento às Pessoas com Deficiência no Estado do Piauí. Ela disse que essas associações existem há muito tempo e não tinham equipamentos para trabalhar. 

“Hoje em dia se trabalha com modernidade e tecnologia. Então, o computador é um instrumento essencial” disse a governadora, declarando que as associações são suporte para as pessoas com deficiência e destacou a importância da emenda da deputada federal Rejane Diasque tem se destacado na Câmara, por sua atuação com a pauta da pessoa com deficiência, destinando emenda e elaborando projetos de lei.

Regina Sousa fez críticas ao governo federal e disse que na área social houve um desmonte e os estados têm se virado para manter essas políticas públicas. “Para isso contamos com deputados, como a deputada federal Rejane Dias, que fez da inclusão a sua pauta”, disse, enfatizando que os estados sofreram também em outras áreas e citou que há 4 anos não há reajuste para merenda escolar e o programa de aquisição de alimentos reduziu em cerca de 90%. “São programas que garantem sobrevivência dos trabalhadores”, disse, esclarecendo que foram desmontes que os estados fizeram compensação com recursos locais.

Regina Sousa entrega equipamentos para Associações e entidades que atendem pessoas com deficiência (Paulo Barros)

Emendas de relator

A governadora também fez críticas às emendas de relator. “Foi um dinheiro separado, destinado a parlamentares que não têm satisfação a dar e nem a obrigação de dizer para onde vai esse recurso”, disse, afirmando que teve deputado que recebeu meio bilhão e não disse a destinação de aplicação do recurso. 

“Todos os parlamentares recebem emendas, mas no limite do visível, são obrigados a dizer para onde vai esse dinheiro, qual a destinação. Esse orçamento à parte foi para um grupo menor de pessoas, é totalmente diferente”, argumenta.

Governadora diz que estados compensam falta de recursos da União para políticas sociais (Paulo Barros)

"É coisa de eleição", diz Regina sobre críticas de Michelle e Bolsonaro

Questionada sobre a vinda da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do presidente Bolsonaro ao Piauí, quando fizeram críticas aos governos petistas e argumentaram que têm mais obras no Nordeste do que os governos anteriores, Regina Sousa explicou que isso é “coisa de eleição”.

“Eu queria saber onde estão estas obras sociais que vieram para cá. Sei tem que é orçamento secreto, tem município que matriculou metade da cidade no EJA para ganhar mais dinheiro do FNDE, tem muito desvio de dinheiro”, disse, enfatizando que veio muito recurso, mas não está concretizado em obras sociais. 

Convocação de concurso da PM

Regina Sousa falou ainda sobre os concursados da Polícia Militar e disse que já assinou decreto e deve sair no Diário Oficial a convocação de cerca de 1.100 que estão prontos para o curso de formação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES