Governadores do Nordeste se únem pelo projeto pré-sal

“O Pré-Sal será decisivo na transformação do Nordeste”, avalia o governador em exercício Wilson Martins

Avalie a matéria:
Pre-sal | Assessoria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 As esperanças que o Brasil deposita nos recursos a serem gerados pela exploração do Pré-Sal se tornam ainda mais expressivas no caso do Nordeste. “O Pré-Sal será decisivo na transformação do Nordeste”, avalia o governador em exercício Wilson Martins, que  manteve conversação política sobre o tema, em Recife.

Wilson teve encontro com o governador de Pernambuco Eduardo Campos, que também é do PSB. Os dois trocaram experiências antes de uma discussão específica sobre o futuro do Pré-Sal. A avaliação do governador piauiense é que o Brasil atravessa um momento especial, com a perspectiva de crescimento econômico pelo menos pelos próximos 8 anos.

“O Brasil vem registrando aumento de emprego, bem ao contrário da Europa e Estados Unidos, onde cresce o desemprego”, destaca. Ele lembra que o país tem várias obras de infra-estrutura em andamento, especialmente as mantidas pelo PAC. Essa fase aquecida será mantida pelas obras de preparação para a Copa de 2014 e para as olimpíadas de 2016.

“Depois desses eventos, aí teremos o Pré-Sal já produzindo a um ritmo considerável, o que amplia a perspectiva de economia aquecida por muito tempo. Não é à toa que os especialistas colocam o Brasil como uma potência mundial num médio prazo”, ressalta Wilson Martins.

Pré-Sal Social

O governador em exercício diz que o modelo desenhado pelo governo Lula para exploração do Pré-Sal é importante porque estabelece um objetivo social, com especial atenção à educação. Wilson acredita que, por essa visão, o Nordeste certamente será uma das áreas prioritária. “Não tenho dúvida, o Pré-Sal será decisivo para o projeto de transformação do Nordeste. E o Piauí será parte destacada nesse processo”, afirma.

Wilson diz que o importante é que há um conjunto de ações que se complementam: fortalecimento hídrico, infra-estrutura de transporte e energia, melhoria da educação e da saúde. “Esta é uma boa soma que terá como resultado um desenvolvimento consistente, continuado e socialmente responsável”, ressaltou. Para Wilson, os recursos do Pré-Sal vão dar um grande impulso à seqüência de crescimento econômico que o país e a região vêm registrando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES