Governadores do Nordeste voltam a se reunir na quarta-feira.

Os líderes revelam a preocupação com a Reforma da Previdência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há a expectativa de que o governador do Piauí Wellington Dias (PT) volte a se reunir com os demais líderes dos executivos nordestinos na próxima quarta-feira, 20 de fevereiro, no intuito de debater a agenda econômica nacional. O encontro será viabilizado na mesma data em que a equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL) levará a proposta da Reforma da Previdência ao Congresso Nacional; pauta prioritária para os entes federativos.  

Diante disso, a projeção é que Wellington Dias e os demais governadores chamem a atenção da União quanto as principais demandas da região. Na carta que dará o pontapé inicial das discussões no encontro, os líderes revelam a preocupação com a Reforma, que defenderá idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres.

Efrém Ribeiro 

"Consideramos imprescindível debate cuidadoso sobre a Reforma da Previdência, a fim de que haja soluções imediatas para os déficits existentes. Contudo, registramos preocupação com medidas que impeçam o acesso dos mais pobres a direitos fundamentais de natureza previdenciária, no campo e nas cidades", sintetiza um trecho do documento.Governadores de outros Estados do país também devem comparecer à capital federal no mesmo dia. Vale indicar que os entes nordestinos tentam viabilizar as pautas comuns à região em uma espécie de consórcio, até mesmo para o ganho de força junto a atual gestão.O Fórum dos Governadores do Nordeste, recentemente, reconheceu a necessidade da Reforma da Previdência, desde que ela não penalize os trabalhadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES