Governista asegura explicações sobre vôo de Cid

Governo do Estado vai oferecer todas as explicações sobre a viagem do governador Cid Gomes à Europa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Nelson Martins (PT) disse nesta quarta-feira (23/04) que o Governo do Estado vai oferecer todas as explica?es sobre a viagem do governador Cid Gomes ? Europa, acompanhado do secret?rio do Turismo Bismark Maia, de um assessor e de parentes dos tr?s. O l?der do Governo assegurou que ser?o respondidos todos os questionamentos a serem feitos pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Minist?rio P?blico a respeito do epis?dio. Os dois ?rg?os foram provocados por representa?es dos deputados Heitor F?rrer (PDT) e Adahil Barreto (PR).

De acordo com Nelson, o Governo do Estado n?o teme nenhum tipo de procedimento investigat?rio. O deputado afirmou que todos os esclarecimentos j? foram dados aos ve?culos de comunica??o, por?m as respostas n?o foram veiculadas. Por isso, estava voltando ao assunto na tribuna para expor o que ainda n?o foi divulgado.

O petista disse que, ao contr?rio do que foi divulgado pela revista ?poca, n?o ? verdade que Pauline Carol Habib e Maria C?lia, respectivamente sogra e esposa do governador, tiveram despesas pagas pelo Estado. As duas, segundo o deputado, pagaram suas despesas de hospedagem e estadia. Tamb?m foi negado que a empresa de T?xi A?reo Easy fosse de propriedade de um amigo do governador, por?m a revista n?o publicou a resposta.

O deputado avisou que o Governo do Estado tem contratos assinados, ap?s licita??o, com quatro empresas de t?xi a?reo. Al?m da Easy, trabalham para o executivo a TAF, a Nordeste e a Terral. De acordo com Nelson empresa que realizou a viagem ? Europa foi a que menos prestou servi?os ao Executivo, no ano passado. ?Todas elas foram contratadas atrav?s de preg?es eletr?nicos?, salientou ele.

Nelson Martins disse que a revista Veja, atrav?s do editorialista Roberto Pompeu de Toledo, faz uma s?rie de observa?es, onde, na avalia??o do deputado, o objetivo ? atingir o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), irm?o do governador. Nelson questionou tamb?m a maneira como Toledo citou Cid, tratando-o como ?o genro do ano?.

A revista Isto? tamb?m foi criticada por Nelson Martins. A cita??o de fala do deputado Heitor F?rrer de que ?estamos diante n?o mais da casa da sogra, mas do Governo da Sogra? ?, para Nelson, ?extremamente sensacionalista?. ?A postura do Heitor faz alus?o ao fato de maneira pejorativa e tenta desmoralizar o Governo do Estado, com a afirma??o?, disse Nelson.

O l?der do Governo ressaltou ainda que a sogra do governador, Pauline Habib Moura, preside a federa??o das Apaes do Cear? e ?d? expediente na secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de maneira volunt?ria, sem receber um centavo?.

Por fim, Nelson afirmou que nunca viu ?tanto sensacionalismo e hipocrisia? diante do caso. ?Ningu?m quer saber do que o governador trouxe para o Cear? com a viagem. Mas o Governo est? tranq?ilo. N?o teme qualquer tipo de investiga??o?. concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES