Governo anuncia Ricardo Capelli para assumir o comando do GSI

Ministro Paulo Pimenta, da Comunicação Social da Presidência, informou que Ricardo Capelli vai assumir GSI

Ricardo Capelli | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Justiça anunciou nesta quarta-feira (19/04) que Ricardo Cappelli, atual secretário-executivo da pasta, assumirá interinamente o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em substituição a Gonçalves Dias, que pediu demissão após a divulgação de um vídeo que o mostra dentro do Palácio do Planalto durante as invasões golpistas de 8 de janeiro. A informação foi anunciada pelo ministro da Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.

De acordo com Paulo Pimenta, Cappelli será nomeado secretário-executivo interino do GSI e responderá pelo órgão também de forma interina, enquanto Lula não encontra um substituto efetivo para o cargo. O presidente também decidiu pelo afastamento do atual secretário-executivo do GSI, Ricardo Nigri.

“O presidente da República decidiu que, juntamente com o afastamento do general G. Dias, haverá também o afastamento do secretário-executivo do GSI. E será nomeado, interinamente, como secretário-executivo do GSI, respondendo pelo GSI interinamente, o senhor Ricardo Cappelli. Portanto, tão logo esteja publicada no Diário Oficial, o Ricardo vai ficar respondendo pelo GSI”, disse Pimenta.

Cappelli é um jornalista especializado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e já atuou como secretário nacional de Esporte Educacional e de Incentivo ao Esporte nos governos Lula e Dilma Rousseff, entre 2003 e 2006. 

Ele também foi nomeado interventor da Segurança Pública do Distrito Federal após as invasões de 8 de janeiro. Desde o início da atual gestão de Lula, Cappelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça e já foi secretário de comunicação de Flávio Dino quando o ministro ainda era governador do Maranhão. Essa foi a primeira baixa no alto escalão do governo Lula, pouco tempo depois de completar 100 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES