Governo aprova estudo para PPP do Zoobotânico

Para tanto, foi observado o ambiente regulatório existente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pautada na última reunião extraordinária do Conselho Gestor, a avaliação do Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental referente ao projeto de Concessão de uso para Reforma, Modernização, Serviço a  Manutenção do Parque Zoobotânico de Teresina, foi analisada pelos representantes da pasta no Piauí. 

Submetida à deliberação, por unanimidade, os conselheiros decidiram aprovar os estudos para fim de conclusão do modelo jurídico e na sequência a realização de diálogo público.Na ocasião, a Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, destacou que todos os produtos elaborados a título de estruturação do projeto tem como pressuposto apresentar o resultado dos estudos relativo à viabilidade técnica e econômico financeira do projeto. Para tanto, foi observado o ambiente regulatório existente, as demandas e premissas apresentadas pelo Poder Concedente, através da Secretaria de Turismo, a matriz de risco associada a concessão do empreendimento e a matriz de governança necessária para efetiva gestão do contrato. 

Efrém Ribeiro

De forma geral, os estudos demonstraram a viabilidade técnica e econômico financeira do projeto e comprovaram que a modernização do equipamento, além de agregar valor ao imóvel, dar-lhe-á destinação mais adequada e fomentará um setor econômico de importante relevância para o Estado. 

Durante a reunião do conselho gestor também tratou-se sobre o pedido de estruturação de estudos referentes a implantação de parcerias para implantação do Centro de Pesquisa de desenvolvimento de pesquisas científicas, biotecnológicas e de inovação no Estado do Piauí. A matéria foi submetida à deliberação dos conselheiros, que decidiram, por unanimidade, aprová-la.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES