Governo autoriza estudo para complexo turístico no litoral do Piauí

Através de uma PPP a partir da gestão da Seadprev (Secretaria de Ad

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Colônia de Férias do IAPEP, no litoral piauiense, deve ser transformada em um complexo turístico agora que está sob a gestão da Seadprev (Secretaria de Administração e Previdência), que já prospecta os próximos passos a serem dados no crescimento da iniciativa.

O secretário Franzé Silva solicitou à Superintendência de Parcerias e Concessões, a realização de um estudo de viabilidade e modelagem no intuito de orientar a estruturação da transformação da colônia de férias em Complexo Turístico do Servidor Público por intermédio do programa de PPP (Parceria Público-Privada). Atualmente, a reforma e ampliação de três rodoviárias do Estado já foi confirmada através desta modalidade de acordo.

Com a autorização do estudo, a próxima etapa condiz com a procura de empresas interessadas em analisar e apresentar os seus respectivos projetos. 

"Essa nova modelagem de Colônia de Férias tem o objetivo de oferecer aos servidores estaduais e familiares um espaço de lazer atrativo e confortável, onde eles possam curtir momentos de descanso, fugindo do estresse e renovando as energias em contato com as belezas de nossas praias. 

Esse é mais um passo para valorização de quem trabalha para o Estado", disse o secretário. A previsão é que o novo complexo conte com uma quadra poliesportiva de tênis, pistas de cooper, skate e ciclismo, além de um parque infantil, pontos de alimentação externos e áreas de eventos com estrutura de palco.

Mesmo com o foco voltado ao servidor, a expectativa é que a amplitude da ação alcance a sociedade como um todo, viabilizando o desenvolvimento do setor na região, de modo que suas potencialidades sejam exploradas de forma consciente e as melhorias possam refletir no aquecimento econômico, desencadeando em mais emprego e renda aos piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES