Governo avança na implantação de novo Centro Administrativo

A novidade possibilitará uma maior economia ao Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em intensificação no Executivo, os estudos em prol do novo Centro Administrativo evoluem, demandando esforços da gestão desde o início do ano. Com a missão de atrair investimentos, impondo melhorias estruturais, o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, esteve reunido na manhã da última quinta (20) com integrantes da Parceria Público-Privada e o consultor José Sales, no intuito de nortear os próximos passos no que condiz a ousada iniciativa que abrigará o Palácio do Governo e os órgãos que não estão contemplados no atual espaço.

Nesse âmbito, a localização continuará a mesma, contudo, o projeto se desenvolverá na construção de prédios, ampliação do estacionamento e outras reformas específicas; ciente de tal necessidade, a superintendente de parcerias e concessões, Viviane Moura, ressaltou o relevante trabalho da equipe nos estudos. Com tal perspectiva, os reparos serão norteados através da conclusão do levantamento técnico e da análise de viabilidade feita pelo Governo.

O objetivo é que com as mudanças, o novo Centro Administrativo proporcione comodidade à população, tendo em vista a integração de todos os órgãos em apenas uma área.

"São 12 meses de estudo sobre o novo Centro Administrativo. Semana que vem, a equipe da Seadprev vai elaborar um cronograma de visitas aos órgãos e as secretarias para conhecer de perto as necessidades físicas e o número de servidores que devem preencher o quadro de cada pasta.

E as visitações devem ocorrer no próximo mês", informou o secretário Franzé Silva. Cabe ressaltar que atualmente o Centro Administrativo do Estado abriga apenas 12 dos 59 órgãos da Administração.

Parte destes funciona sem as condições ideais, espalhados em diferentes locais, com o pagamento de aluguéis, o que gera outras despesas como transporte nos deslocamentos para resolução de questões administrativas.

A novidade possibilitará uma maior economia ao Estado, despontando como uma importante iniciativa para o equilíbrio do erário local. Em abril, representantes governamentais participaram do evento International Meeting: Infrastructure and PPPs, a fim de atrair investidores para parcerias público-privadas em torno do projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES