Governo brasileiro envia purificadores de água e medicamentos para Faixa de Gaza

Ao todo, serão enviados 40 purificadores de água e kits com remédios e itens de primeiros socorros.

Governo brasileiro envia purificadores de água e medicamentos para Faixa de Gaza | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil está se mobilizando para enviar à Faixa de Gaza uma importante ajuda humanitária, composta por 40 purificadores de água e kits contendo 300 quilos de remédios e itens essenciais de primeiros socorros, destinados a abastecer hospitais e unidades de atendimento médico na região. Estes kits têm a capacidade de atender até 3 mil pessoas, aliviando as demandas emergenciais por assistência médica.

O avião KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolará do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, às 17h, com destino a Roma, transportando 35 purificadores de água, uma necessidade urgente em Gaza, juntamente com os kits médicos. Adicionalmente, cinco purificadores de água foram previamente enviados à Europa em outro voo.

Após a chegada a Roma, os itens serão transferidos para um avião menor, que seguirá para o Egito. As autoridades egípcias assumiram a responsabilidade de coordenar a logística para todas as doações da comunidade internacional até a Faixa de Gaza, dado o fechamento da fronteira com Israel.

Essa operação humanitária está sendo conduzida pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Itamaraty, em colaboração com o Ministério da Saúde, visando fornecer suporte essencial e contribuir para o alívio da situação crítica na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES