Governo define prioridades do PAC 2011 no Piauí

O Piauí já recebeu recursos no valor de 12 milhões de reais desde implantação do PAC

Avalie a matéria:
Mirocle Veras, coordenador do PAC no PI | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Concluir o Porto de Luís Correia, ampliar o programa Luz para Todos e o sistema de esgotamento sanitário de Teresina?. Essas serão as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Piauí, para o próximo ano, segundo o coordenador do projeto no Estado, Mirocles Veras. O valor dos recursos destinados ao Piauí para 2011 ainda não foi definido e o Governo do Estado aguarda resposta do Ministério das Cidades, que avalia a proposta.

Mirocles Veras explica que além da capital, outras grandes cidades do Estado como Picos, Floriano, Parnaíba e Piripiri serão beneficiadas com obras do PAC. ?As propostas selecionadas pelo Ministério das Cidades entrarão no hall das obras contempladas no PAC. Somente após esta análise é que podemos afirmar com segurança o valor dos recursos para o Estado?, comentou.

Desde a implantação do PAC pelo Governo Federal, o Piauí já recebeu recursos no valor de 12 milhões de reais.

?O Governo do Estado trabalha em ritmo acelerado como manda o programa. Estamos fazendo um trabalho otimizado, que busca o crescimento do Piauí para melhor atender o cidadão. Com o PAC, levamos emprego e renda para os piauienses?, disse.

Com relação às obras do programa, que se encontram paradas no Estado, Mirocles afirma que o Governo vem se empenhando para resolver os problemas. ?A solução de alguns problemas não depende apenas do Governo, questões ambientais ou das próprias construtoras contribuíram para a paralisação de algumas obras. Mas temos que acreditar e trabalhar para que todas as obras previstas sejam entregues?, declarou.

Para o coordenador do projeto, a presença de obras do PAC do Piauí, no relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), sobre obras com irregularidades, é vista pelo Governo como uma ?parceria?. ?O TCU apontou por meio de seus técnicos aquilo que eles avaliam como irregular, mas estamos tomando todas as medidas para que o processo do PAC transcorra como se deve?, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES