Governo deve reduzir as taxas cobradas no Detran do Piauí

A audiência pública marcada para acontecer ontem na Alepi foi adiada para a próxima quarta-feira.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo estadual deve enviar nos próximos dias para a Assembleia Legislativa do Piauí um projeto diminuindo o valor das taxas cobradas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí). A informação foi dada pelo diretor-geral do órgão, José Antônio Vasconcelos. A audiência pública marcada para acontecer ontem na Alepi foi adiada para a próxima quarta-feira devido a ausência de 12 parlamentares, que viajaram em missão oficial a Pernambuco.

?Assim que assumi o De-tran o governador disse: estude a redução de taxas. Semana passada cheguei a um número. Em relação a taxas de veículos, estou com um projeto para mandar ao governador que é até revolucionário, e o governador vai estudar e mandar para a Alepi. Não andamos muito em relação a habilitação porque os custos não justificam?, ponderou Vasconcelos. Segundo ele, o valor elevado das taxas do Detran se justifica parcialmente devido a maneira como os técnicos do órgão divulgam os custos.

Para o deputado Marden Menezes (PSDB), autor do pedido de convocação de Vasconcelos à Assembleia, já é ?público e notório que as taxas do Detran piauiense são exorbitantes?. ?Basta acessar as taxas do Nordeste e do país. O Estado mais pobre está cobrando mais caro?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES