Governo devolverá gratificação para os diretores de escolas no Piauí

O benefício, porém, não se estendeu aos diretores nomeados por portaria e estes ficaram sem receber o valor; com a aprovação do pedido pelo Executivo, esse grupo voltará a ter esse direito

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe econômica do governador Wellington Dias (PT) resolveu acatar a reincorporação das gratificações dos diretores das escolas públicas após analisar o pedido realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Se- duc). A decisão é uma retomada ao direito deduzido ainda no ano passado. Desse modo, os valores voltarão aos subsídios pagos aos profissionais a partir do mês de fevereiro, tendo em vista que a folha de janeiro já está encerrada.

A medida visa a manutenção dos diretores até a escolha de novos diretores, de modo que apenas aqueles eleitos para o cargo ou que atuavam em unidades de tempo integral haviam mantido as gratificações. O benefício, porém, não se estendeu aos diretores nomeados por portaria e estes ficaram sem receber o valor; com a aprovação do pedido pelo Executivo, esse grupo voltará a ter esse direito.

A reincorporação, porém, não afeta os planos quanto ao direcionamento de novos nomes nos comandos das escolas, ainda há a previsão da indicação ou eleição nas unidades. A mudança apenas traz uma tranquilidade para esses diretores, reafirmando a importância dada à educação na nova gestão.


As restrições quanto as gratificações foram determinadas mediante as ações adotadas pelo Governo do Estado para que o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) seja cumprido. Neste sentido, o corte da Condição Especial de Trabalho foi adotado em todas as secretarias. A justificativa da Seduc para o restabelecimento do benefício aos diretores se deu através da comprovação de que tal iniciativa não afetaria a saúde financeira da pasta, tomando como base a redução no número de terceirizados, ação que possibilitou a economia de um valor substancial, que possibilitaria acomodar a despesa.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES