Governo do Ceará divulga relação de acompanhantes de Cid Gomes em viagem a Europa

Sete pessoas acompanham o governador Cid Gomes em viagem de dez dias à Europa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A viagem de dez dias que o governador Cid Gomes fez a tr?s pa?ses europeus entre 30 de janeiro a 9 de fevereiro deste ano, em avi?o fretado, levou uma comitiva de sete pessoas: al?m do governador, viajaram tamb?m a primeira-dama Maria C?lia, a m?e da primeira-dama, Paulina Carol Habib, o assessor particular do governador, Valdir Fernandes e sua mulher, Samara Dias Rocha; o secret?rio de Turismo, Bismarck Maia e sua mulher, Gl?ucia Barbosa. As informa?es constam de of?cio enviado pelo secret?rio-chefe da Casa Civil do Estado, Arialdo Pinho, ? Assembl?ia Legislativa, atendendo requerimento dos deputados Heitor F?rrer (PDT) e Adail Barreto (PR).

O l?der do Governo, deputado Nelson Martins (PT), afirmou que Cid Gomes esteve na Espanha (Madri) , Reino Unido (Glasgow, na Esc?cia, e Dublin, na Irlanda) e Alemanha, oficialmente participando de eventos de interesse do Estado. Segundo Martins, o custo das passagens n?o trouxe nenhum ?nus adicional aos cofres do Governo e que a escolha da empresa que fretou a aeronave utilizada na viagem foi feita atrav?s de preg?o eletr?nico.

"O pre?o pago pelo avi?o foi transparente", afirmou, lendo o of?cio escrito por Arialdo que diz que as despesas conseq?entes da viagem somaram um total de R$ 13.841,28. As declara?es de Nelson geraram um duro discurso do deputado Heitor F?rrer, que vai requerer o ressarcimento dos gastos da viagem ao Estado. Segundo Heitor ? injustific?vel os nomes que constam da comitiva oficial e mais ainda a informa??o de que o governador teria ido a uma viagem de neg?cios.

A aus?ncia na rela??o de passageiros do presidente da Ag?ncia de Desenvolvimento do Cear? (Adece), Ant?nio Balhmann, e do secret?rio de Desenvolvimento Econ?mico, Ivan Bezerra, foram tamb?m questionadas, uma vez que o foco da viagem seria a capta??o de novos investimentos para o Cear?. Mesmo sem citar a atra??o de investimentos em fun??o desse giro internacional, o deputado Nelson Martins garante que a viagem trouxe efetivos resultados..

Em explica??o anterior, Nelson Martins havia dito que o governador e sua equipe estiveram em uma feira de turismo na Espanha e na inaugura??o de uma linha a?rea que far? v?os para o Cear?; em Glascow (Esc?cia), participaram de um semin?rio sobre energias limpas, e em Berlim (Alemanha), ?ltima etapa da viagem, o objetivo foi visitar "a maior feira do mercado de frutas do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES