“Governo do Estado deve R$ 100 milhões por não alimentar sistema de informações do MEC”, diz Wellington Dias

Ele disse que vai apresentar ao Ministro da Educação, Cid Gomes, em reunião quarta-feira em Brasília, toda a documentação referente a essa deficiência.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por: Efrem Ribeiro

O Governador Wellington Dias (PT), aformou, durante visita ao Liceu Piauiense, que o Governo do Estado perdeu R$ 100 milhões por não alimentar sistema de informações do MEC – Ministério da Educação (Sinec). Essas informações são referente a dados de matrículas, cursos aplicados, obras de escolas em andamento.

Ele disse que vai apresentar ao Ministro da Educação, Cid Gomes, em reunião quarta-feira em Brasília, toda a documentação referente a essa deficiência.

Wellington Dias disse ainda que haverá alimentação do sistema de informações do MEC em 2015 para compensar o valor que o governo do Estado perdeu por não alimentar o Sinec.

“Os recursos ainda são poucos. Vamos ter que ter ajuda do ministério da educação para reabrir matrículas do ano letivo em algumas escolas de 2014, e buscar as condições de recursos para conclusão de reformas em escolas e outras obras que o Estado Precisa. Estive no município de baixa Grande do Ribeiro e encontramos uma escola ainda não concluída. Então não é apenas na capital e sim em todo o Piauí. São mais de 400 obras que precisam ser concluídas para servir ao povo”, diz Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES