Governo regulamenta alíquota do IPVA para veículos de luxo

Wellington Dias também encaminhou outra mensagem ao Poder

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou ao Poder Legislativo, na manhã de ontem, a mensagem do governador Wellington Dias (PT) que trata sobre a cobrança do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), atribuindo alíquotas de 2,5% e 3,5% para veículos terrestres e aquáticos com valor igual ou superior a R$ 150 mil.

A iniciativa do Executivo foi comentada pelo líder governista na Assembleia, o deputado estadual João de Deus (PT), que indicou para o fortalecimento do debate com o secretário de Fazenda, Rafael Fontelles, em torno da pauta, que passará pelas Comissões Técnicas e em seguida será levada ao Plenário da Casa.

Nesse âmbito, o parlamentar revelou que estudará a matéria com maior cuidado nos próximos dias. "Ao que parece, o Governo está propondo é alterar a alíquota cobrada em veículos com o valor acima de R$ 150 mil", disse.

Com essa indicação, o petista diferenciou o teor da mensagem da proposta do deputado federal Assis Carvalho (PT), que tramita na Câmara e trata da cobrança do imposto para jatinhos e iates; desvinculando uma pauta da outra, tendo em vista que o objeto do projeto apreciado em Brasília ainda não é abarcado pelo IPVA.

No que se refere a questão financeira, o governador Wellington Dias também encaminhou outra mensagem ao Poder, tangenciando para a autorização do uso de recursos dos créditos tributários para o pagamento de dívidas de empresas estatais.

Nesse caso, a ação é voltada para a alteração da lei complementar sobre o tema, portanto, emergindo a necessidade da discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES