Governo do Piauí avança na elaboração da Lei Orçamentária de 2016

Abarcando o planejamento das despesas para o próximo ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Abarcando o planejamento das despesas para o próximo ano, a Secretaria de Planejamento começa a definir os pleitos referentes a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) condizente ao exercício 2016, nisso, a ação impõe para a finalização das oficinas de treinamento com os técnicos até hoje (14), no total, 300 participaram do processo, contemplando todos os órgãos do Executivo. Neste sentido, no andamento da confecção, as equipes de cada secretaria terão até o dia 31 de agosto para inserir os dados das ações prioritárias e até o dia 15 de setembro para a finalização do detalhamento das despesas programadas; o ato definirá o que será ou não incluído na proposição.

Com a proximidade do último trimestre do ano, o trabalho será intensificado com a análise e ajustes da equipe de Planejamento do Estado, impondo para a previsão de entrega da Lei Orçamentária até outubro ao Poder Legislativo, incumbido da definição final quanto a aprovação ou não da destinação descrita pelo Governo. Cabe ressaltar que a matéria é um dos grandes destaques do segundo semestre e já é aguardada pelos parlamentares, tendo em vista que eles serão responsáveis pela condução das discussões na Casa. “O Orçamento prevemos entre R$ 8,5 bilhões a R$ 9 bilhões, o fato é que tem que ser votado até o fim do ano, junto com o PPA são as pautas mais importantes”, indicou o líder governista, João de Deus (PT).

APOIO – O esforço minimalista na confecção do projeto exige bastante cuidado por cada órgão, com tal disposição, o secretário de Planejamento, Antônio Neto, revelou que a pasta estará a postos para qualquer dúvida ou contribuição no processo. “A Se-plan estará à disposição das unidades setoriais para prestar esclarecimentos e orientar as equipes”, garantiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES