Governo do Piauí prorroga redução de gratificações para todos os servidores

A resolução, publicada no Diário Oficial do Estado, atende à deliberação da Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados (CGFR).

Emílio Júnior é o secretário de Fazenda do Piauí | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, 08 de janeiro, a equipe econômica do Governo do Piauí, liderada pelo secretário de Fazenda, Emílio Júnior, assinou uma resolução que determina a prorrogação da redução do valor das gratificações por condição especial de trabalho e gratificações de representação para todos os servidores, sejam comissionados ou não. A medida abrange também Secretários de Estado, Chefes de Autarquias e Fundações Públicas, além de Superintendentes.

A resolução, publicada no Diário Oficial do Estado, atende à deliberação da Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados (CGFR). O documento justifica a necessidade de compatibilizar a execução das despesas às disponibilidades financeiras do Estado do Piauí.

Considerando a importância de uma gestão fiscal equilibrada para que o Estado cumpra seus compromissos de pagamento, a resolução destaca também a incerteza em relação à volatilidade das receitas provenientes do Fundo de Participação do Estado - FPE.

A prorrogação dos efeitos da redução será válida para o período de janeiro a abril de 2024. No entanto, a resolução excepciona o quadro de pessoal que compõe a Secretaria de Estado da Educação e a Fundação Universidade Estadual do Piauí, que não serão afetados pela redução.

A resolução, efetiva a partir da data de sua publicação, retroage seus efeitos a 02 de janeiro de 2024. O Governo do Piauí busca, assim, manter uma gestão financeira responsável e alinhada às disponibilidades do estado, assegurando o cumprimento de suas obrigações financeiras em meio às incertezas do cenário econômico atual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES