Governo do Piauí publica decreto com restrições até dia 2 de maio

A única mudança será no funcionamento de bares e restaurantes, que podem optar por funcionar aos sábados até às 15h, e fecharem às segundas-feiras

Governo publica oficialmente o decreto com medidas restritivas | Bruno Cecim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado publicou, neste domingo (25), o Decreto n.º 19.591 de 25 de abril de 2021, que estabelece as medidas sanitárias de combate à Covid-19 válidas para esta segunda-feira (26) até domingo (2). A única mudança será no funcionamento de bares e restaurantes, que podem optar por funcionar aos sábados até às 15h, e fecharem às segundas-feiras.

O novo decreto tem base na avaliação epidemiológica e nas recomendações apresentadas na reunião do comitê técnico e ampliado do Centro de Operações Emergenciais (COE), que aconteceu nesse sábado (24). O documento prorroga as medidas já adotadas e estabelece apenas uma modificação.

Governo publica oficialmente o decreto com medidas restritivas (Foto: Bruno Cecim)

“Foi aos proprietários de bares e restaurantes a opção de ficar como estar hoje, ou seja, funcionando de segunda a sexta e fechando no sábado, ou ele fecha na segunda-feira e abre no sábado somente durante o período do almoço”, esclareceu o secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior.

O comércio continua com funcionamento de segunda a sexta-feira até às 17h, shoppings centers das 12h às 22h, bares e restaurantes até 22h; no sábado e domingo apenas serviços essenciais; templos religiosos com 25% da capacidade e com no máximo duas horas de duração, escolas, academias e atividades em praias, balneários, cachoeiras e parques não funcionarão presencialmente; e toque de recolher às 23h.

Confira o Decreto n.º 19.591 de 25 de abril de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES