Governo do Piauí quer ampliar para 80% a cobertura de água e saneamento

Rafael Fonteles realizou reunião de monitoramento com o diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEPI), Magno Pires

Governo do Piauí quer ampliar para 80% a cobertura de água e saneamento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles e o secretário de Planejamento Washington Bonfim realizaram na terça-feira (28), no Palácio de Karnak, reunião de monitoramento do Plano de Governo, com a presença do diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEPI), Magno Pires. De acordo com o chefe do executivo piauiense, a principal meta é que o Piauí chegue, até o final do seu mandato, com mais de 80% de cobertura de água, saneamento e resíduos sólidos.

“Vamos ampliar significativamente os percentuais de cobertura de água, saneamento e resíduos sólidos. Isso será feito em parceria com os municípios, de forma consorciada e transparente, deixando as questões políticas de lado para que toda a população piauiense possa viver com dignidade”, afirmou Rafael Fonteles.

Para o governador, esse monitoramento de metas é essencial para os bons resultados. Ele destacou que a execução das etapas irá garantir um salto de qualidade de vida da população, em especial no acesso à água, no marco do saneamento, e dos resíduos sólidos, de acordo com a Legislação Federal. “Essa é uma matéria que envolve estados e municípios, e tem que haver cooperação. É isso que vamos buscar junto à APPM (Associação Piauiense de Municípios)”, comentou Fonteles.

Governo do Piauí quer ampliar para 80% a cobertura de água e saneamento - Foto: Ascom

Na oportunidade, o governador ressaltou que Magno Pires é um gestor experiente, e que, junto a outras secretarias e a Agespisa, cumprem a missão de garantir o acesso a água e saneamento. “Não tenho dúvidas de que ele será extremamente competente na execução dessas metas”, disse o chefe do Executivo.

Magno Pires ressaltou que está ciente da missão e que, ao final dos quatro anos de governo, o Piauí estará com mais de 80% do sistema de água, esgoto e resíduos sólidos concluídos.

O secretário de planejamento, Washington Bonfim, enfatizou que esta é uma área que precisa de muita atenção, pois garante a sustentabilidade e a qualidade de vida da população. “ Nossa população merece o acesso à água potável e ao saneamento básico. É um direito humano essencial, fundamental e universal, indispensável à vida com dignidade” disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES