Governo do Piauí vai emitir mais de 100 mil títulos de terra até 2027

Durante reunião com o Interpi, Rafael Fonteles destacou a principal meta do Instituto e a sua importância para a sociedade piauiense.

Rafael Fonteles | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles definiu como meta prioritária do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), a emissão de mais de 100 mil novos títulos de terra ao longo de sua gestão. Esse e outros objetivos foram discutidos em reunião com o diretor-geral do Instituto, Rodrigo Cavalcante, e com o secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Washington Bonfim, nesta segunda-feira (27).

O governador destacou o papel fundamental do Interpi para a sociedade piauiense, no que diz respeito às regularizações fundiária e urbana, além da titulação de imóveis rurais. “A nossa ideia é acelerar esses processos de titulação, de forma que dê segurança jurídica às famílias sobre as terras que habitam. Essa segurança é importante também no ponto de vista econômico, pois com ela é possível obter créditos, que permitem a essas pessoas produzir e empreender dentro de seus imóveis”, disse. 

Rafael Fonteles disse que a ideia é acelerar esses processos de titulação. (Foto: Divulgação)

Rafael Fonteles pontuou ainda o caráter inclusivo dessa política, que atinge a todos sem distinção, como indígenas, quilombolas, assentados, ribeirinhos, pequenos, médios e grandes produtores rurais, além da população urbana. “A ideia, portanto, é multiplicar em dez vezes o que o Interpi já emitiu de títulos nos últimos anos. Dessa forma, realizaremos o sonho de várias famílias de terem os documentos do seu imóvel e dar a elas segurança e suporte”, pontuou.

Governador se reuniu com Rodrigo Cavalcante, e com o secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Washington Bonfim. (Foto: Divulgação)

O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, afirmou que o órgão está mais maduro, eficiente, transparente e digitalizado em relação aos últimos anos, o que permite o cumprimento das metas da gestão. “Hoje, o Instituto é uma ilha de excelência. Então, vamos tirar proveito disso para entregarmos o que a população deseja, isto é, títulos de terra e segurança jurídica”, finalizou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES