Governo entrega proposta com reajuste de 7,64% para professores

O reajuste se ajusta ao Piso Nacional da categoria

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) leu na manhã desta quinta-feira (02) sua mensagem na Assembleia Legislativa, onde fez o balanço do Governo em 2016 e o que será feito em 2017. Para este ano, o governador prevê um ajuste salarial para os professores do Estado em 7,64%, se ajustando ao Piso Nacional da categoria.

O presidente da Assembleia, o deputado Themístocles Sampaio Filho, afirmou que o parlamento está para votar o aumento, que deve ser feita de forma retroativa a partir do dia 1º de janeiro.

Os deputados estaduais iniciaram o ano legislativo de 2017, pela manhã, Themístocles pousou em revista para a Tropa da Guarda da Polícia Militar na Assembleia Legislativa. Em seguida, os deputados pousaram para foto oficial em frente a sede do parlamento.

O deputado Ruben Martim (PSB) disse que vai se posicionar contra ao aumento de forma parcelada em duas vezes. “Os professes devem se organizar para se posicionar contra o parcelamento do reajuste concedido pelo governo”, afirmou.

O presidente da Assembleia disse que o projeto vai ser enviado para a Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa, depois para votação no Plenário na segunda-feira. “Ninguém é contra o aumento, as comissões serão formadas no prazo de 10 a 15 dias.”, diz.

Repórter: Efrém Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES