Governo entrega títulos e tratores para comunidades rurais em Batalha

Em Batalha, Governo entregou tratores, títulos de terras e assinou ordens de serviços.

Entrega de títulos em Batalha | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (02), a governadora do Piauí, Regina Sousa, cumpre agenda na região norte do Piauí. Começando pela cidade de Batalha, onde fez a entrega de 4 tratores para comunidades rurais e realizou a entrega de 159 títulos de terra, além de assinar ordens de serviços que levam melhorias para a população do município.

A governadora Regina Sousa falou sobre a importância da agricultura familiar e como a entrega de títulos de terra beneficia a produção das famílias no campo.

"A agricultura familiar no Brasil é quem coloca a comida na mesa, a agricultura do Agronegócio é para exportar. Então temos que fortalecer a agricultura familiar para vender internamento, por isso é importante ter a terra, porque eles podem pegar pequenos empréstimos e fazer a terra produzir e quanto mais eles produzirem para se alimentar e também para vender é a liberdade. Essa é a verdadeira reforma agrária que eu sonhava lá nos anos 70 e agora está acontecendo porque a gente já entregou só depois que eu assumi, mais de 2 mil títulos de terra", concluiu.

Ao todo, foram entregues 159 títulos de terras para as comunidades Brejinho, São Raimundo e Lagoa da Roça. O presidente do INTERPI, José Osmar, conta que o trabalho em Batalha se estenderá por mais alguns dias para concluir a documentação dos demais assentamentos do município.

Governadora Regina Sousa cumpre agenda em Batalha (Paulo Barros)

Regularização fundiária

"Mais uma ação do governo na entrega de títulos de terra para os pequenos produtores da agricultura familiar. Aqui em Batalha entregamos mais de 150 títulos e ainda há muitos títulos a serem entregues. Na próxima segunda-feira (04), as equipes do Interpi estarão em Batalha para concluir todo o trabalho de regularização fundiária em todos os assentamentos que ainda faltam concluir, especialmente o maior assentamento que é o Macambira", explica.

“Aqui no município de Batalha, além dos títulos, a SAF vem fortalecendo a agricultura familiar de norte a sul do Piauí. E aqui fizemos a entrega de 4 tratores de pequeno porte para 4 associações de produtores. Tivemos também a entrega do programa de alimentação saudável do PAES, que veio através de associações do Xique Xique e do Marinheiro para beneficiar União de Mulheres de Batalha, o CRAS, a Pastoral da Criança. Então foi só satisfação, demonstrando compromisso com a agricultura familiar, com nossa governadora Regina Sousa e o Governo do Estado investindo forte na produção e produtividade da agricultura familiar”, disse a secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos.

Governadora Regina Sousa em Batalha (Paulo Barros)

Ainda em Batalha, a governadora autorizou a pavimentação em paralelepípedo de 3km na localidade de Exu; 4,9 Km de pavimentação em paralelepípedo na localidade Arara. Além da entrega por meio do Programa de Geração de Emprega e Renda do Meio Rural – Progere II de produtos da agricultura familiar no valor de R$ 160.505,00 (cento e sessenta mil, quinhentos e cinco reais) beneficiando mais de três mil famílias das Associação de Desenvolvimento dos Pequenos Agricultores Rurais do Marinho e da Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Produtores de Xique- Xique.

A associação de Produtores Rurais de Assentamento Frecheira/Porco também foi beneficiada com a construção de ponto comercial, implantação de 8 quintais produtivos, implantação de 6 hectares de milho, construção de galinheiros e investimento para melhorias na área de artesanatos.

Durante este sábado, a governadora vai cumprir agenda ainda nas cidades de Barras e José de Freitas, onde irá fazer a entrega de mais títulos de terra e dar por entregue obras de mobilidade urbana e segurança hídrica.

Entrega de títulos em Batalha (Paulo Barros)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES