Governo envia proposta de recriação da CPMF ao Congresso Nacional

O envio foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff enviou ao Congresso Nacional, nesta terça-feira (22) as primeiras medidas propostas relacionadas ao pacote fiscal para que as contras públicas fiquem superavitária no próximo ano.

O Envio das medidas para a Câmara dos Deputados e Senado Federal saiu em uma edição extra do Diário Oficial da União, incluindo a  PEC (proposta de emenda constitucional) que recria a CPMF onde o governo pretende com isso arrecadar cerca de R$ 32 bilhões por ano.

No pacote fiscal está ainda outra PEC que termina com o chamado abono de permanência de servidores aposentados que deverá ter um impacto de 1,2 bilhão sobre os gastos. Há ainda um projeto de lei que disciplina o teto de remuneração do setor público, medida com impacto estimado em R$ 800 milhões.

Na publicação consta ainda medida provisória onde há uma alteração do Imposto de Renda sobre os ganhos de capital. Atualmente, a tributação é de 15% e passará a ser gradativa ficando entre 15% e 30%.

As mudanças no Sistema S, que afeta a industria não foram enviadas.  O governo federal pretende usar parte da contribuição recolhida das empresas e repassada hoje a essas entidades para cobrir o rombo da Previdência Social.

Ficaram de fora também as mudanças propostas em relação ao Minha Casa Minha Vida e às emendas parlamentares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES