'Governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos', afirma Dilma

Presidente assinou artigo publicado na 'Folha de S.P' nesta sexta.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um artigo  intitulado "Um feliz 2016 para o povo brasileiro",  publicado no jornal "Folha de S.Paulo" desta sexta-feira (01/16), Dilma Rousseff afirmou que seu 'governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidade melhor'. 

A presidente declarou que mesmo "injustamente questionada", não alimenta "mágoas nem rancores". "Mesmo injustamente questionada pela tentativa de impeachment, não alimento mágoas nem rancores. O governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidade melhor", escreveu.

Segundo a chefe do Executivo, enfrenta a inflação será prioridade do seu governo. "Sei que as famílias brasileiras se preocupam com a inflação. Enfrentá-la é nossa prioridade. Ela cairá em 2016, como demonstram as expectativas dos próprios agentes econômicos", enfatizou. 

Dilma quer diálogo com todos os setores: "Convocarei o Conselho de Desenvolvimento Social, formado por trabalhadores, empresários e ministros, para discutir propostas de reformas para o nosso sistema produtivo, especialmente no aspecto tributário, a fim de construirmos um Brasil mais eficiente e competitivo no mercado internacional".

Ela acrescenta que fatores internacionais interferiram, sim, na economia brasileira."Queda vertiginosa do valor de nossos principais produtos de exportação, desaceleração de economias estratégicas para o Brasil e a adaptação a um novo patamar cambial, com suas evidentes pressões inflacionárias", disse.

"Fizemos e faremos esse esforço sem transferir a conta para os que mais precisam."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES