Governo Federal e Caixa lançam PAC 2 para cidades de até 50 mil habitantes

O evento será coordenado pelo Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento – GEPAC e reunirá cerca de 220 prefeitos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa Econômica Federal, por solicitação do Governo Federal, realiza na próxima terça-feira (08/06), às 9h, através de vídeoconferência, Reunião de Lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 - (PAC2) direcionada aos municípios com população até 50 mil habitantes.

O evento será coordenado pelo Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento ? GEPAC e reunirá cerca de 220 prefeitos em quatro espaços da CAIXA: nas agências Picos e Floriano, na sede da Superintendência Regional Piauí, e no auditório da Gerência de Desenvolvimento Urbano do Piauí (Gidur/TE).

Na reunião, executivos do Ministério das Cidades vão esclarecer as formas de acesso e os critérios de seleção do PAC 2 para os eixos Saneamento, Habitação, Drenagem, Contenção de Áreas de Risco e Pavimentação.

Seleção de propostas Para propostas de urbanização em assentamentos precários, municípios deverão estar em dia com o Sistema nacional de Habitação de Interesse Social ? adesão ao SNHIS, conselho e Fundo de Habitação de Interesse Social Municipal.

O Governo Federal está preparando proposta de rede de assistência técnica para dar suporte aos municípios, especialmente aos pequenos. Participam desta seleção as Secretarias Nacionais de Habitação, Saneamento Ambiental, Transporte e Mobilidade Urbana e Programas Urbanos. Nos sites de cada Secretaria estão disponíveis os manuais, modelos de cartas-consulta, instruções normativas e portarias do Ministério das Cidades, específicas para cada modalidade e fonte de recursos, que devem ser seguidos pelos proponentes.

O acesso ao sistema para envio de cartas-consulta será feito mediante senhas e logins que serão distribuídos nesta reunião pela Caixa Econômica Federal. O preenchimento das cartas-consulta poderá ser feito por municípios, estados, Distrito Federal, ou suas entidades descentralizadas (empresa pública ou sociedade de economia mista). Nesta fase não será preciso apresentar projeto. O Ministério das Cidades pode recebê-los em até 10 dias corridos após as reuniões presenciais. Serão consideradas somente as propostas enviadas através da internet nos termos e prazos estabelecidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES