Governo firma acordo para regularizar 115 pontos de captação de água

O acordo com a Águas de Teresina terá vigência de quatro anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar) firmou acordo de cooperação técnica com a Águas de Teresina, para regularização de 115 pontos de captação de água sob responsabilidade da empresa após a subconcessão dos serviços de Saneamento da cidade de Teresina. Dentro do indicativo também serão desenvolvidas metodologias, e alguns produtos como um cadastro detalhado com mapas temáticos e informações completas de todos os poços, captações superficiais e lançamentos para diluição de efluentes, além de prováveis ajustes legais, caso necessário. 

Meio Norte

O Acordo de Cooperação entre o Poder Executivo e a subconcessionária terá vigência de quatro anos. Cabe indicar que o projeto da subconcessão do saneamento de Teresina teve o contrato assinado em 2017, e a empresa Águas de Teresina, em pouco mais de um ano de operação, já investiu mais de R$ 300 milhões em saneamento e esgotamento na capital, atingindo a cobertura de 27% dos domicílios da cidade. A meta é universalizar o abastecimento de água até 2020.

Recentemente, a PPP do Saneamento de Teresina foi campeã do principal prêmio da área no mundo. No ano passado chegou a ser sinalizada a possibilidade de firmar ação similar para as cidades do interior do Piauí, indicativo que ainda não foi firmado. 

O extrato do contrato do termo de cooperação técnica entre o Executivo e a subconcessionária para a recuperação dos pontos foi publicado neste final de semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES