Governo lança portal para abertura, baixas e alterações de empresas

Jucepi lança portal Piauí Digital nesta segunda-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de incentivar a formalização de negócios e aumentar a competitividade da economia, o Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), lança o portal Piauí Digital, que vai integrar as entidades responsáveis pelo registro e licenciamento de empresas, reduzindo o prazo de abertura de novos negócios para cinco dias. A solenidade será no dia 23 de maio, às 8h, no Palácio de Karnak, com a presença do governador Wellington Dias.

 

O Piauí Digital viabiliza, no estado, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), criada pela lei federal nº11.598 de 2007, e regulamentada pelo decreto estadual nº16.053 de 2015, que institui o subcomitê gestor sob a coordenação da Junta Comercial.

A meta da Jucepi é integrar órgãos estaduais e implantar a ferramenta em 40 municípios no primeiro semestre de 2016. Atualmente, o Piauí Digital já está integrado com a Receita Federal para a emissão do CNPJ. Dos órgãos estaduais, a Vigilância Sanitária, Bombeiros e Sefaz serão plenamente integrados em breve. A integração da Semar será por etapas, iniciando com a dispensa de licenciamento.

Dos municípios contemplados, o sistema já foi implantado em 39, que estão habilitados e já respondendo a Consulta Prévia de Localização e emitindo Alvará Provisório de Funcionamento.

O Piauí Digital já pode ser utilizado para a abertura, alterações e baixa de empresas por meio do endereço www.piauidigital.pi.gov.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES