Governo Lula autoriza dois concursos com 600 vagas em 20 cargos; lista!

Os concursos são para a Funai e o Ministério do Meio Ambiente. A ministra Esther Dweck autorizou os certames.

Esther Dweck é a ministra da Gestão | Valter Campanário/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 02 de maio, a Ministra da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, publicou duas portarias autorizando a realização de concursos públicos na Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e no Ministério do Meio Ambiente, com um total de 600 vagas para 20 cargos diferentes, como estatístico, analista ambiental, psicólogo, arquiteto, administrador, técnico em comunicação social, geógrafo, entre outros.

A Portaria GM/MGI nº 1.368 autoriza a realização do concurso público para o provimento de 98 cargos no quadro de pessoal do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), com a oferta no cargo de analista ambiental. 

98 vagas para Analista ambiental 

Já a Portaria MGI nº 1.850 autoriza a realização de concurso público para o provimento de 502 cargos no quadro de pessoal da Funai, também com a oferta em 19 cargos diferentes.

Disposição de cargos no concurso da Funai

Os provimentos dos cargos autorizados estarão condicionados à homologação do resultado final do concurso e à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

As responsabilidades pela realização dos concursos públicos serão dos órgãos ou entidades responsáveis, que deverão editar as respectivas normas e publicar editais, portarias ou outros atos administrativos necessários à realização dos concursos, além de zelar pela conformidade legal dos procedimentos relacionados ao planejamento e à execução dos concursos.

O prazo para a publicação do edital de abertura dos concursos públicos é de até seis meses, contado a partir da publicação das respectivas portarias. E o prazo mínimo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova é de dois meses

Caso a publicação do edital não ocorra dentro do prazo estabelecido, a portaria perderá seus efeitos e o atesto de disponibilidade orçamentária será cancelado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES