Governo Lula tem aprovação de 40% dos brasileiros, aponta pesquisa

Além da aprovação de 40% dos brasileiros quanto ao governo Lula, a forma de governar, do presidente, tem a aprovação de 56%

Presidente Lula | Tânia Rego/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Divulgada nesta quarta-feira, 6, Pesquisa Ipec, realizada entre os dias 1º a 5 de setembro, aponta que o terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem aprovação de 40% dos brasileiros, que consideram a gestão como ótima ou boa. A pesquisa indica ainda que os que consideram regular são 32%, enquanto 25% dos brasileiros avaliam a gestão como ruim ou péssimo somam. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ao ser questionado sobre "Como o(a) sr(a) classifica a administração do Presidente Lula até o momento?", 15% responderam ótima, 25% - boa, 32% - regular. 7% classificaram o governo como ruim, 18% - péssima e 3% não sabem/não responderam. 

Levando em conta pesquisa divulgada no dia  de junho, a avaliação positiva do presidente  passou de 37% para 40%, uma variação de três pontos percentuais para cima. Com relação à reprovação da gestão, variou três pontos para baixo, caindo de 28% para 25%. Na primeira pesquisa divulgada no dia 19 de março, a avaliação positiva de Lula chegava a 41%, enquanto a reprovação era de 24%. 30% avaliavam como regular na época.

O instituto também avaliou a forma como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva governa o Brasil e perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a maneira como o país está sendo conduzido pelo presidente. Ao questionamento "O(A) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o Presidente Lula está governando o Brasil?", 56% disseram aprovar, enquanto 39% desaprovam e 6% não sabem ou não responderam.

Sobre a confiabilidade do presidente, os entrevistados responderam a  "O(A) sr(a) confia ou não confia no Presidente Lula?" e neste questionamento, 50% dizem que confiam, 47% não confiam e 4% não sabem/não responderam. A respeito da expectativa da atual gestão, os entrevistados responderam a pergunta "De modo geral, o governo do presidente Lula está sendo melhor, igual ou pior do que o(a) sr(a) esperava?", e 35% - melhor; 31% - igual e 31% - pior; e 3% não sabem/não responderam. 

Sobre a situação econômica do país, foi feita a pergunta "Pensando na situação econômica do Brasil neste momento, o(a) sr(a) diria que ela está melhor, igual ou pior do que estava há seis meses atrás?", 42% dos entrevistados disseram que a situação está melhor, para 27%, a situação está igual e para 29%, a situação econômica está pior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES