Governo Lula vai dar nome de Pelé ao porto de Santos

Pelé tem seu lóculo no Memorial há 19 anos. O espaço fica no nono andar do cemitério vertical e tem visão para a Vila Belmiro.

Governo Lula vai dar nome de Pelé ao porto de Santos | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O velório de Pelé está marcado para a próxima segunda-feira (2), na Vila Belmiro.

Nas primeiras horas do dia, familiares e amigos estarão no estádio. A partir das 10h, o público geral terá acesso ao gramado onde o Rei brilhou.

Governo Lula vai dar nome de Pelé ao porto de Santos

O caixão será posicionado no centro do gramado. A estrutura está montada desde o dia 23 de dezembro, quando a família de Pelé avisou o Santos que a situação era irreversível.

Todos que quiserem se despedir do Rei entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8 da Vila. Autoridades terão acesso pelo portão 10.

Família e outros ídolos do Santos ficarão no centro do gramado, em estrutura coberta. Outros dois acessos serão disponibilizados, um para torcedores e simpatizantes e outro para autoridades.

A cerimônia durará 24 horas e terminará às 10h de terça-feira, quando se iniciará um cortejo pelas ruas de Santos.

O cortejo irá até o Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, e terminará no Memorial Necrópole Ecumênica, local do sepultamento reservado aos familiares.

Pelé tem seu lóculo no Memorial há 19 anos. O espaço fica no nono andar do cemitério vertical e tem visão para a Vila Belmiro.

INCALCULÁVEL

Em entrevista à Bandnews, o presidente do Santos, Andres Rueda, afirmou que é impossível estimar quantas pessoas irão ao velório de Pelé.

É uma equipe multidisciplinar para organizar a despedida. Isso ocorre desde quando a família comunicou que era irreversível. Como a quantidade de pessoas será monstruosa, nem dá para calcular", disse o presidente.

O Santos mantém contato direto com familiares, polícia e governo municipal, estadual e federal para organizar o velório.

Presenças ilustres, como as do presidente Lula e do atacante Neymar, são esperadas.

O Santos recebeu contatos de autoridades do mundo todo. Diversos chefes de estado estarão presentes.

Haverá também muitos profissionais da imprensa internacional. O Peixe já recebeu pedidos de credenciamento de todos os continentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES