Governo Lula zomba da cassação de Deltan em tuíte com PowerPoint

Esse perfil vinha sendo pouco utilizado pelo governo Lula. Todos os outros meios oficiais começaram a republicar o mesmo conteúdo

Governo Lula zomba da cassação de Deltan em tuíte com PowerPoint | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do presidente Lula (PT) usou um canal oficial nas redes sociais para zombar da cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O perfil Governo do Brasil usou uma imagem de PowerPoint para celebrar feitos do governo, em uma clara referência à apresentação do então procurador, que acusava Lula de liderar uma quadrilha.

"O Governo segue trabalhando para melhorar a vida da população, com programas como o Brasil Sorridente, Mais Médicos, Bolsa Família, entre outras conquistas. Temos convicção de que ainda temos muito trabalho pela frente, é só o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor", afirma o texto.

Esse perfil vinha sendo pouco utilizado pelo governo Lula. Todos os outros meios oficiais começaram a republicar o mesmo conteúdo, como o canal oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência e um outro da Presidência da República.

Post da Secom de Lula com alusão a PowerPoint de Dallagnol — Foto: Twitter/Reprodução 

O presidente ainda não retuitou a mensagem. Ele está em viagem a caminho do Japão para a cúpula do G7. Em setembro de 2016, o então procurador Deltan fez uma apresentação com PowerPoint, na qual apresentou o que chamou de "14 conjuntos de evidências" que apontavam para o nome de Lula no centro.

"Nós passaremos a apresentar um conjunto de evidências e contextos que nos fazem concluir para além de qualquer dúvida razoável que Lula foi o comandante do esquema criminoso descoberto pela Lava Jato", afirmou na ocasião.

Lula havia dito antes de tomar posse que não usaria o seu cargo para perseguir ou se vingar de adversários políticos, em especial daqueles que atuaram para a sua prisão, como desdobramento da Operação Lava Jato. "Nós voltamos a governar o país. Não há tempo para vingança, não há tempo para raiva, não há tempo para ódio. O tempo é de governar", afirmou Lula ainda durante a atuação do gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil.

(Com informações da Folhapress - Renato Machado)

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES