Governo negocia auxílio para vítimas

As vítimas da tragédia de Algodões deverão ter o abastecimento de água e energia elétrica nas localidades atingidas totalmente instalado até 30 de jun

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vítimas da tragédia de Algodões deverão ter o abastecimento de água e energia elétrica nas localidades atingidas totalmente instalado até 30 de junho. Esta foi uma das decisões tomadas no encontro realizado ontem no Palácio de Karnak entre o secretário de Governo, Tadeu Maia, e representantes das vítimas, Defesa Civil, Procuradoria Geral do Estado, Sasc, Prefeitura de Cocal e os deputados estaduais Wilson Brandão(PSB) e Marden Meneses(PSDB).

O secretário da Defesa Civil, James Alves, destacou que algumas localidades já estão sendo atendidas por esses serviços. ?O objetivo é fazer com que tudo seja concluído antes do prazo previsto?, frisou. Outra reivindicação feita pela população do município de Cocal também deverá ser executada. Enquanto o processo judicial de indenização transcorre, ficou acertado que o Estado pagará uma pensão mensal de R$ 100 para cada família.

O valor, ressaltou Tadeu Maia, se acumula com outros benefícios já recebidos, como o Bolsa Família. ?Futuramente pretendemos estabelecer um plano de indenizações?, adiantou. Também será disponibilizado um auxílio jurídico para a negociação dos agricultores com Banco do Nordeste (BNB). Os trabalhadores reclamam que não possuem condições de quitar o débito.

Já na próxima semana será feito um levantamento das famílias que tiveram as casas ou propriedades rurais destruídas pela tragédia que aconteceu há um ano. O governador Wilson Martins (PSB) deverá visitar o município nas próximas semanas. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES